Precisa de um Circuito Time Sharing

I

IndiJones

Guest
Eu tenho um sistema óptico de detecção que usa três LEDs (LED1, LED2 & LED3) como transmissores. As luzes desses LEDs são detectados por três Fotodiodos (PD1, PD2 e PD3). Os sinais dos PDs são passados ​​através de um circuito analógico que é comum a todos. Então a saída analógica é passado através de três diferentes circuitos digitais Dig1, Dig2 & Dig3 para indicação. No momento, estou usando apenas um sensor de cada vez (LED1-> PD1-> analógico-> Dig1) manualmente chnaging as conexões. Gostaria de ter um sistema que irá manter-LED1> PD1-> analógico-> Dig1 ON por 30 segundos, em seguida, desligá-lo, por sua vez LED2-> PD2-> analógico-> Dig2 ON por 30 segundos e ligue-OFF , por sua vez LED3-> PD3-> analógico-> Dig3 ON por 30 segundos e em seguida, vire todo o sistema OFF para 10 minutos. 10 minutos mais tarde ele vai fazer o mesmo ciclo novamente. Existe alguma maneira de fazer isso? Eu preciso fazer isso para economizar a bateria e também para usar apenas um circuito analógico.

Que tal um pic micro e algumas opções fet? Deveria fazer isso muito bem.

Como sobre uma cascata quad 555, ou circuitos tempo simplesmente RC? Pular

Isto não é difícil de fazer. Use um amplificador de corrente após cada PD e depois mudá-los, quer através de uma porta analógica ou usando Mosfets discretos. Então use outra porta analógica na saída do circuito analógico para conectá-lo para o sistema digital 1,2 ou 3. Em termos do circuito de temporização, use um contador digital com cerca de um relógio 5Hz. Use portões de entrada múltipla e para escolher o direito outupts contador para cada evento de timing.

Por que não usar MSC51 MPU fazê-lo. custos flexíveis e de baixo.

Por que não usar um CPLD Xilinx XC9536 como seus ou XC9572 flexível e você pode fazer isso. Optiion segundo (se a velocidade é baixa) está usando qualquer microcontrolador.

Acho que a solução micro seria mais fácil, mais flexível e usar a menor corrente. Você pode comprar foto-diodos com construído em drivers. Elas contêm todos os circuitos para dar um nível lógico de detecção. Poder desses dispositivos a partir de um common rail, mas tomar seu fio de terra para uma entrada em um microcontrolador (pics microchip são perfeitos para isso). Pegue a saída para outra entrada pic. Para ativar cada sensor, puxe a porta (ligação à terra) baixo e ler a entrada. Faça isso para cada sensor e, portanto, você pode controlar os dispositivos separadamente e manter a baixa corrente. Alternativamente, se você precisa de uma saída analógica variando do diodo foto, você pode, se os níveis de saída são suficientes dirigir a saída de diodos em uma das entradas anúncio em dizer que um PIC16F877 e depois fazer o que quiser com o sinal no processador. Microchip fazer um sistema de desenvolvimento de ICD, ICD1 usa o PIC16F877 (essa é boa ut tem páginas que pode confundir um programador iniciante). Usar o ICD2 novo. Espero que isso ajude Bagster

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back