Precisa de Ajuda urgente de tomada de 2 robôs comunicar uns com os outros

V

vishnuvardhan

Guest
Haverá duas partes a este sistema: uma parte em forma de rato, Jerry, e uma parte em forma de gato, Tom. Ambos será montado com sensores e motores. Eles irão comunicar uns com os outros, e Tom perseguirá Jerry. Tom não será equipado com quaisquer outros sensores do que o sensor para detectar Jerry, de modo que ele esbarra paredes e outros objectos (hardware será protegido), como no desenho. Jerry pode ou não pode ter outros sensores para impedi-lo de bater em objetos, mas terá um sensor que detecta Tom então ele vai em uma direção diferente. Os dois podem também comunicar de modo que a velocidade Jerryís é sempre maior que Tomís.ection. Os dois podem também comunicar de modo que a velocidade Jerryís é sempre maior que Tomis. Esta é a sinopse do meu projeto. alguém pode dizer como fazer esses dois dois robôs 2 comunicar uns aos outros ..

Eu não sei se é a melhor escolha, mas você pode usar IR. Você pode colocar 4 transdutores de IR (Tx e Rx) em cada lado de um quadrado (suposto), para que eles possam comunicar, e detectar a presença de tom em jerry. Apenas uma idéia. By the way, eu acho que vai gostar de ver um vídeo destes dois robôs quando o proyect está terminado, eu realmente amei Tom e Jerry muitos anos atrás. E eu amo robôs também. : D Atenciosamente.

IR comunicação precisa linha de visão entre T & J. Gostaria de usar comunicação por rádio, tais como Bluetooth (por exemplo RovingNetworks RN-41) do pacote de rádio modem (MaxStream por exemplo). BTW, a sinopse não disse que os robôs devem comunicar sem fios, comunicação de modo com fio funciona também.

Oi amigos, Nice 2 c ur replies.Surely eu vou carregar o meu projeto, uma vez que terminar. A comunicação deve ser sem fio .. Kender u pode explicar mais abt a idéia ur .. Plz

Eu uso 2 módulos de BLUEMORE200 www.eikonsite.it que é muito fácil de configurar e funciona bem como o cabo wireless espero que esta informação ajuda-lo em seu projeto

você pode usar um módulo transceptor sem fio, que tem um codificador inbuild / decodificador tentar obtê-lo na internet

por favor como posso continuar com esta project.i robô sou apenas uma partida, então eu teria o esquema do circuito com uma explicação

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back