Precisa de ajuda para resolver uma equação!

D

doubledragon

Guest
Que equação para resolver (potência de 3) isso? s ^ 3 0,7 s ^ ^ s 2-0,05 1

Se eu entendi bem você quiser fator este termo. se você realmente quer dizer o que você escreveu lá, então eu não posso ajudá-lo, o motivo é que a sua não polinomial uma vez que "-0,05 ^ s" (pare de ler se este for o caso )...... mas se você quer dizer, em vez "-0,05 * s ^ 1", então isso pode ser resolvido. você poderia tentar fazer isso tomando um polinômio como (sa) * (sb) * (sc) calcular e comparar os coeficientes, você começa um sistema de equações não-lineares, mas há também um algoritmo para resolver equações cúbicas, a sua não tão curto em caso quadrática mas funciona, tente isso: http://mathworld.wolfram.com/CubicFormula.html

se temos eqution assim x ^ 3 + a1x ^ 2 + + A2X a3 = 0 tem três raízes (r1, r2, r3) (x-r1) (x-r2) (x-r3) r1 + r2 + r3 =- a1 r1r2 + + r2r3 r1r3 = a2 a3 =- r1r2r3 você também pode resolver qualquer equação de terceiro grau pelo método de cardan você também pode resolver qualquer equação em quarto grau pelo método ferary

para o poder equação 3 ... principalmente i tentar este dois primeiros (x-1) e (x +1) ... em seguida, x-2, então x-3 .... para as raízes inteiro ... em seguida, reduzir o poder de três equação para equação quadrática ... então ele pode b resolvido ... x = 1 e -1 na sua maioria é a raiz ....: P sp

doubledragon, como sugere Ceaser, use o método de Cardan. Este método é bem descrita no livro "Tabelas CRC Stanbdard Matemática" e em Burrington "Manual de tabelas e fórmulas matemáticas". O mehtod para resolver equações 4 ª ordem também é descrito. Como você deve saber, a ordem é a quarta maior euation fim para o qual uma solução de forma fechada existe. Além disso, tenho certeza que uma pesquisa no Google sobre Cardan renderá vários hits. Atenciosamente, Kral

Vou tentar o método de Cardan para resolver potência de 3 e obrigado a todos de u

num = [1 0,7 -0,05 1]; den = [1], [z, p] = tf2zp zplane (num, den) (num, den) usados extensivamente em DSP para o Z-transform (matlab) vai dar u. zeros + se algum eq. tem enominator, dará como poles.it traçará também

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back