Precisa de ajuda para identificar este componente

O

obener

Guest
Todas oi, Alguém sabe o que este componente pode ser e os valores para ele, por favor?

É um 16 Ohm, 5watt, tolerância de 5%, Resistência ... Mik

É resistor fusable
Onde você vê isso? Eu tenho usado um monte de resistências semelhantes, nenhum tinha sido especificado como fusível.

Resistor wirewound tipo. No caso do fluxo de corrente excessiva através isso significa que ele vai queimar e abrir o circuito (fundido).

resistor tipo Wirewound. No caso do fluxo de corrente excessiva através isso significa que ele vai queimar e abrir o circuito (fundido).
Eu acho que isso vai acontecer com qualquer resistência em situação de sobrecorrente.
u02_img04.gif

Concordo com FVM, não é projetado para ser fusable embora em uma condição de sobrecarga pode ser destinada a "morrer graciosamente". Versões fusíveis deste tipo de resistor existem, mas têm uma construção especial, um dos fios passa directamente através do corpo cerâmico (para o fixar mecanicamente), em seguida, circula de volta para a extremidade original do resistor através de um arame de mola. A mola é mantido no lugar com uma junta de solda, a idéia é que, se o corpo do resistor fica muito quente, a solda derrete e libera a primavera para fazer o circuito componente aberto. Ele pode ser reposto por solderuing a primavera de volta no lugar, este é um resistor de potência normalíssimo embora. Brian.

oi tudo, obrigado pela ajuda a todos. O resistor é usado em um circuito de interface da impressora, mas eu estou apenas preocupado com a resistência está desaparecido. Eu sei que não é fácil destruir uma resistência tão facilmente como um capacitor, mas quando o circuito está ligado, a resistência não se bastante quente e nos lados da resistência de onde os fios de sair, eu posso ver calcificação marrom e um pouco cima. O circuito faz desligar vez em quando e eu estou apenas querendo saber se o resistor poderia estar causando-lo? obrigado

Olá Brian e todos juntos, uma imagem diz mais do que mil palavras:-D:-D:-D Atenciosamente Rainer

a resistência não se bastante quente e nos lados da resistência de onde os fios de sair, eu posso ver calcificação marrom e um pouco em cima dela. O circuito faz desligar vez em quando e eu estou apenas querendo saber se o resistor poderia estar causando-lo?
Quando a resistência começa quente, it't ainda a trabalhar. À potência nominal, a temperatura da superfície será muito grande (por exemplo 150 ° C) e, possivelmente, o resistor parece um pouco "queimado". Você deve ser capaz de medir a resistência quando o dispositivo está desligado. Sobrecarga do resistor pode ser causado por falha no circuito, mas é improvável que a resistência causando isso.

sim, eu estou correto. é resistor fusível ... ver este PDF, se você tem dúvida .... [URL = "http://www.vishay.com/docs/21008/kk.pdf"] http://www.vishay.com/docs/21008/kk.pdf [/URL]

Olá mailus, o resistor na foto parece um normal, barato resistor de alimentação japonesa ou chinesa produziu alta. Eu não acredito, que é um resistor fusível. Os resistores amostrais, vai vai abrir em caso de sobrecarga. Então, eles estão mortos. Eles não vão funcionar e, por vezes, o não. O quadro anexo mostra um resistor de potência normal alta. Atenciosamente Rainer

Os resistores que você mostra, vai indo aberto em caso de sobrecarga. Então, eles estão mortos. Eles não vão funcionar e, por vezes, o não.
que só eu mencionei no # 6 resposta .... existem podem ser do tipo types.This vários é chamado resistor de cimento revestido de cerâmica . Para evitar fogo ou faísca estes tipos são usados.

Então, isso significa que a resistência pode desaparecer?
Enquanto ele fica quente, é mais provável OK Há um certo risco de um circuito temporário aberto.

Lembram seu reflexo para aquecer mesmo é resistores wih quando mais corrente flui tornam-se aberto como uma resposta do sobre-aquecimento do material

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back