Precisa de ajuda para escolher cpu 320 * 240 LCD

W

Wizzard

Guest
Preciso de ajuda para escolher cpu para 320 * 240 LCD sem construído no controlador Eu olhei Sharp e Cirrus Logic quaisquer sugestões e ou código de exemplo de como conseguir este feito é muito apreciada vou para exibir texto e imagens semi rápido atualizações / Wizzard

[Quote = Wizzard] Eu preciso de ajuda para escolher cpu para 320 * 240 LCD sem construído no controlador Eu olhei Logic Sharp e Cirrus quaisquer sugestões e ou código de exemplo de como conseguir este feito é muito apreciada vou mostrar tanto texto e imagens semi atualizações rápidas Wizzard / [/quote] eu sugeriu encontrar um controlador para ele. Será um alívio muito processamento da CPU. OKI Rohm e utilizado no seu fabrico. Tem sido um tempo desde que eu olhar para aqueles. Por que você quer usar um LCD gráfico sem um controlador em primeiro lugar? Com um controlador de LCD, mesmo um 8051 vai parecer muito rápido. Gunship

A diferença de preço entre uma exibição com e sem construído no controlador é de cerca de US $ 10 a US $ 15 e, por exemplo, a Sharp MCU LH75401 é cerca de US $ 13 este contribui para uma melhor solução global e menor pegada também gráficos de mistura e texto não parece trabalhar com por exemplo, a série SED13XX usando o construído em gerador de caracteres / Wizzard

Exceto se o seu alvo principal é fazer um controlador de LCD gráfico, eu realmente aconselho você a obter um módulo com um chip controlador embutido. Ela vai lhe poupar um monte de dor de cabeça. Eu recomendo fortemente um T6936 uma base, uma vez que aceita gráficos de mistura e texto em tela facilmente. Espero que isso ajude.

Se você quer fazer Graphics, você precisa de um controlador de compilação-in. Se apenas o texto, qualquer etc PIC 8051 vai fazer.

Tente Motorola DragonBall série (68K ou núcleo ARM): tal como como MC68EZ328 (68K core), build-in LCD Controller (software programável até 640x512) eo preço de lista está em U $ 5. Se precisar de mais desempenho, tente MC9329MXL/MC9328MX1 (núcleo ARM920T), preço de lista estará sob U $ 10 ~ 15.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back