Precisa de ajuda para entender a mecânica quântica

I

INS-ANI

Guest
Olá amigos, eu sou um estudante de VLSI e têm temas iniciais da mecânica quântica em meu trabalho do curso. Estou passando por algumas dificuldades na compreensão do mesmo e vou postar minhas perguntas aqui. Algumas das minhas dúvidas podem ser bobo (como eu estou passando por estes tópicos depois de 6 anos), daí eu peço a sua paciência. Para começar, eu estou citando uma declaração de Broglie (Query 1)
Por um lado, a teoria quântica da luz não pode ser considerada satisfatória, uma vez que define a energia de uma partícula de luz (fótons) pela equação E = hf contendo a freqüência f. Agora uma teoria puramente partícula contém nada que nos permite definir uma freqüência; só por esse motivo, portanto, somos obrigados, no caso da luz, para introduzir a idéia de uma partícula e de freqüência simultaneamente. Por outro lado, a determinação do movimento estável de elétrons no átomo apresenta números inteiros, e até este ponto os fenômenos envolvendo apenas inteiros em física foram os de interferência e de modos normais de vibração. Este fato me sugeriu a idéia de que elétrons também não poderia ser considerado simplesmente como partículas, mas que a freqüência (propriedades de onda) deve ser atribuída a eles também. (Louis de Broglie, Nobel Prize Speech, Física Quântica, 1929)
Estou enfrentando problemas para entender as partes em negrito. Por favor, explicá-lo.

que significa por "introduz inteiros" os níveis de energia quantizados dos elétrons. como a energia de um elétron em órbita o átomo é bem definido em níveis quânticos.

Mecânica Quântica é uma teoria completamente falsa, baseada em mentiras sobre os resultados experimentais - veja os anexos. CharSpectr mostra que as informações amplamente divulgadas sobre o efeito fotoelétrico é uma mentira (Fonte: Encyklopedia Teleelektryka, WNT, Warszawa 1972).

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back