Prós e contras de Switch Capacitor-Circuito

J

jordan76

Guest
Oi, Às vezes a gente use chave capaictor técnicas para projetar circuito amp-op. Às vezes nós não. Alguém poderia dizer a prós e contras de chave capacitor circuito? Qualquer entrada é bem-vinda. Obrigado antecipadamente!

Oi. Eu acho que, a desvantagem mais importante do Comut-Capacitor circuitos é que eles devem ser usados em dois circuitos de fase. Sempre que eles precisam de uma fase (geralmente período de relógio meia) para a amostragem. Mas há muitas vantagens para essas estruturas que as tornam tão populares em muitas aplicações. Eu acho que o mais importante é CAPACITORES si. Quero dizer, por exemplo, nós produzimos um ganho mais exata com relação capacitor que é muito preciso no layout. Ou nós tomamos a vantagem de restauração de tensão em Integradores e assim por diante. Atenciosamente, EZT

Oi EZT, Obrigado pelo seu contributo! Se nós não consideramos a sobrecarga de duas fases de relógio que não se sobrepõem e suponha que a precisão ganho não é muito crítico, qual é o critério da estrutura opamp escolher entre sc circuitos e método convencional? que diz respeito, jordan76

Geralmente, se eu criar um filtro de switch-capacitor, o feedback de modo comum de opamp é geralmente deisgned utilizando a técnica de alternar capacitor. De um modo geral, os circuitos switch-capacitor pode ter constamt hora muito precisa RC porque o R é implementado pelo C. Mas o consumo de energia é geralmente maior do que a forma de transição porque o PO necessidades maiores UGB. Yibin.

Obrigado, yibinhsieh! Outra pergunta: como certificar-se a estabilidade do CMFB circuito? Também como verdade isso? Muito obrigado! que diz respeito, jordan76

Caro jordan, normalmente tentamos fazer um teste de laço no laço CMFB com as entradas de loop principal colocar à tensão VMID que é VDD-VSS / 2. Daí você tentar medir o ganho de malha e margem de fase loop. Mas no caso do capacitor ligado CMFB, enquanto o tempo de estabilização das chaves é bastante confiável das taxas de relógio, o CMFB é incondicionalmente estável.

qual é o significado de "os circuitos de switch-capacitor pode ter constamt tempo muito precisos porque o RC R é implementado pelo C". você quer dizer o capacitor pode ser visto como aberto a partir do ponto dc? [Quote = yibinhsieh] Geralmente, se eu criar um filtro de switch-capacitor, o feedback de modo comum de opamp é geralmente deisgned utilizando a técnica de capacitor switch. De um modo geral, os circuitos switch-capacitor pode ter constamt hora muito precisa RC porque o R é implementado pelo C. Mas o consumo de energia é geralmente maior do que a forma de transição porque o PO necessidades maiores UGB. Yibin [/quote] [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 3 minutos:. [/Color] [/size] você pode postar um caso especificado para testar o tempo de estabilização de um circuitos sc, HSPICE arquivo simulado talvez prefered.thanks primeiro! [Quote = Vamsi Mocherla] Caro jordan, normalmente, tentamos fazer um teste de laço no laço CMFB com as entradas de loop principal colocar à tensão VMID que é VDD-VSS / 2. Daí você tentar medir o ganho de malha e margem de fase loop. Mas no caso do capacitor ligado CMFB, enquanto o tempo de estabilização das chaves é bastante confiável das taxas de relógio, o CMFB é incondicionalmente estável. [/Quote]

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back