Porque é Vbe menos quando a área de emissor é mais?

C

cheenu_2002

Guest
Oi,
Em BGR, o delta-Vbe é gerada através da manutenção de uma relação especial de área de emissor.Normalmente, o transistor com área maior emissor tem o menor Vbe para a mesma corrente.Gostaria de entender a razão física por trás da mesma.Eu tenho visto na literatura, mas todos eles provar isso por meio de equações ....não há explicação intuitiva.Alguém pode ajudar?

 
Amazon miał ambitne plany, by z pomocą swej infrastruktury stworzyć smartfon, który stanie się (kolejnym) iPhone killerem. Świetne parametry, jakość wykonania, nowatorskie rozwiązania (tj. efekty 3D) i wszechobecne usługi Amazona miały zapewnić firmie spektakularny sukces. Niestety internetowy gigant popełnił dwie poważne pomyłki. Wydał urządzenie ...

Read more...
 
Porque é com escalas de área, mais área é mais atual
para a mesma tensão_Ou vice-versa, menos tensão por
a equação de diodo para a mesma corrente.

Is1/A1 Put, Is2/A2 diodo em equações simultâneas
e ver como vai a área de tensão.

 
Cheenu,

Ic = É exp (VBE / Vt) ou reformulados,

Vbe Vt = ln (IC / Is).

Se aumenta com a área de emissor.Está claro agora?

 
Yeah.Eu sou capaz de entender a partir de agora as equações.Assim, a partir do dispositivo physiscs ponto de vista, os resultados mais emissor área em mais portadores minoritários sendo varrido através da junção e, portanto, mais é?É o meu entendimento correto ...

 
oi cheenu,

Tanto quanto eu sei, mais área significa recombinações mais No.of e baixa resistência na região.Esta baixa resistência leva à queda de baixa tensão na área.Assim, Vbe é baixa.

Atenciosamente,
skr

 
Oi Kr,
Se eu maintian área emissor mesma para ambos os BJTs, e forçar mais um coletor de corrente através do BJTs, então qual será a mudança no VBE?
Acho que o BJT transportem mais atual terá maior Vbe (como visto a partir das equações).Agora, como requisito mais corrente de coletor aumentar o VBE ...
Se eu diminuir a corrente, então Vbe também diminuir?Como é que o fenômeno está acontecendo?Eu não sou capaz de entender a física por trás disso ..pls help me.

 
cheenu_2002 escreveu:

Oi Kr,

Se eu maintian área emissor mesma para ambos os BJTs, e forçar mais um coletor de corrente através do BJTs, então qual será a mudança no VBE?
 
Na verdade isso que eu quero entender esse fenômeno é que, na concepção BGR resistorless, 2 diferentes correntes são alimentados a BJTs ter mesma área para gerar delta-VBE.Então, eu quero entender como o VBE é crescente com o aumento da corrente de coletor

 
Você tem que pensar em termos de densidade de corrente, e não simples
atual.

A transdiode "configurado NPN leva a maioria dos seus actuais
(enquanto não como você está saturando internamente, respeito
o RC), através do coletor e, embora você está "forçando"
Ic, você está empurrando realmente Ib e Ic apenas segue em locais
resposta.

Eu nunca vi um bandgap resistorless.Onde você
obter o seu termo TC positiva?

 
oi cheenu,
have u got solução para isso?Dada a mesma área, para o aumento da corrente aumenta vbe,.coz a mesma área, a resistência permanece igual.
para a resistência dada como corrente aumenta, aumenta a queda de tensão.

corrijam-me se estou errado.

Atenciosamente

 

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back
Top