Y
y7wu
Guest
Oi lá, eu sou um estudante que trabalha em projetos de energia amplificadores que apenas começaram recentemente no master. Eu tive alguma experiência em analógico IC em meus cursos de graduação. mas tenho algumas dúvidas sobre o FETs utilizados em RF PA que são intrigantes para mim Uma das questões que eu tenho é por RF PA (como GaAs ou GaN) têm Vth negativa como indicado na folha de dados, tais como http:/ / www.cree.com/Products/pdf/CGH40010-Rev1_5.pdf . Isso realmente não faz sentido para mim, já que estamos lidando com NMOS não somos? também, que estes transistor apresentam efeitos precoces, como o silício CMOS? RF livro como Cripps "parecem centrar-se sobre a" tensão do joelho ". É esta tensão o mesmo que Vds (sáb) em analógico IC? (Isto é, a tensão sob a qual o transistor entrar saturação da região linear)? também, porque é que não é possível observar a tensão de RF e corrente na vida real. Disseram-me que só podemos medir a potência, por que isso? Por último, qual é a diferença entre o ganho linear e ganho de potência? Arent sempre falando sobre o poder quando dizemos dB ou dBm? (Isto é, 20log (voltagem) ou 10log (potência)). por que fazer a distinção? Eu percebo que eu estou pedindo um monte de perguntas. mas os fundamentos teses são realmente me incomodando Agradecemos antecipadamente a quem puder responder a estas pergunta