Porque é que o V negativo em RF PA?

Y

y7wu

Guest
Oi lá, eu sou um estudante que trabalha em projetos de energia amplificadores que apenas começaram recentemente no master. Eu tive alguma experiência em analógico IC em meus cursos de graduação. mas tenho algumas dúvidas sobre o FETs utilizados em RF PA que são intrigantes para mim Uma das questões que eu tenho é por RF PA (como GaAs ou GaN) têm Vth negativa como indicado na folha de dados, tais como http:/ / www.cree.com/Products/pdf/CGH40010-Rev1_5.pdf . Isso realmente não faz sentido para mim, já que estamos lidando com NMOS não somos? também, que estes transistor apresentam efeitos precoces, como o silício CMOS? RF livro como Cripps "parecem centrar-se sobre a" tensão do joelho ". É esta tensão o mesmo que Vds (sáb) em analógico IC? (Isto é, a tensão sob a qual o transistor entrar saturação da região linear)? também, porque é que não é possível observar a tensão de RF e corrente na vida real. Disseram-me que só podemos medir a potência, por que isso? Por último, qual é a diferença entre o ganho linear e ganho de potência? Arent sempre falando sobre o poder quando dizemos dB ou dBm? (Isto é, 20log (voltagem) ou 10log (potência)). por que fazer a distinção? Eu percebo que eu estou pedindo um monte de perguntas. mas os fundamentos teses são realmente me incomodando Agradecemos antecipadamente a quem puder responder a estas pergunta

Apenas um ponto óbvio. O referido transistores, n-canal, tem realmente uma causa negativa Vth eles são do tipo depleção.
porque é que não é possível observar a tensão de RF e atual onda
Eu suponho, você está falando GHz. Medições de tensão deve ser possível até vários GHz largura de banda, mas não sem causar uma impedância de carga considerabe para o objecto de teste.

Oi, obrigado por me deixar saber sobre MOS esgotamento. Eu só lidava com realce MOS antes. Em baixa freqüência somos ensinados que, com sonda de alta impedância somos capazes de observar onda de tensão sem carregar o circuito. Estou especulando que a sonda de alta impedância causará reflexos em alta freqüência, portanto, não pode ser usado? Suponha que usemos 50 Ohm sondas terminados em alta freqüência, mas tal carregar o circuito pesadamente. Mas wouldnt que seremos capazes de corrigir o efeito de carregamento, consequentemente, obter uma medição exacta de qualquer maneira? Será que é porque é muito difícil de fabricar sondas corretamente puramente resistivos? Se o meu entendimento é correto, classes de amplificação muitos são definidos por suas formas de onda de tensão e corrente e término harmônica correspondente. Parece estranho para mim que não somos capazes de medir onda de tensão e corrente em alta freqüência (daí verificar que, digamos, uma classe F é, na verdade se comportar como classe F) Há razões mais fundamentais por que as pessoas havent empurrando para medir V / I em alta freq, e simplesmente confiar em medições de potência? Obrigado

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back