Por que var-R MOS oscilar em "precisa = 1" na tran.

P

paulux

Guest
Como estou usando a natureza resistência variável de MOS como um resistor ajustável em trans.sim, a oscilação ocorre quando a configuração na Hspice preciso "= 1" é ativado.Quando eu não definir qualquer opção ou simplesmente usar o "método" gear =, a saída mostra apenas algumas campainhas e estável.Eu chequei todos os op.pontos durante o transiente mudando.Estão todos estáveis (pelo menos 30deg fase na margem ).... Como não há corrente que flui através deste DC-R MOSFET var eo GM é encontrado para ser zero quando. Op é usada e rds apenas algumas centenas de kW é encontrado , isso é problema relacionado ao problema de extração MOSFET parâmetro impreciso modelo ou spice problema de precisão de simulação?Que resultado deve fechar com a situação real?O modelo que eu uso é level49 modelo MOSFET.Por favor, queira ajudar e comentar sobre isso.
Ou outros quaisquer comentários são muito bem vindo

 
U Como já mencionei, "= artes método não importa".
Este problema está relacionado com a HSPICE aritmética utilizada.Todas as ferramentas tem suas limitações.

 
Oi ..
tente com isso ..
. Método opção artes = preciso = 1
basicamente esta opção define [dv dt max] / tempo entre os pontos internos que kernal usa simulador no seu próprio tempo passo interna, precisa de integração, mthod

suponha que você está a obter resultados fiáveis neste tempo de simulação option.but será longa após adicionar esta opção.

-
Kamal.

 
Obrigado pela sua resposta.
Depois de me definir ". Método opção artes = preciso = 1", o resultado é o mesmo que "precisa = 1".E eu chequei com menu Hspice, duram apenas a opção "precisa = 1" é executado em Hspice.Na verdade, como eu poderia determinar de que maneira "(1) método artes =" ou sem qualquer configuração, ou (2) = 1 precisa poderia fornecer resultado realista antes da fabricação?Ou quaisquer outras formas ou sugestões?THX SO MUCH.

 
Quando você usa o Gear, a convergência é conseguida com uma "integração" do método.
Então, às vezes oscilações real em silício desaparecer no tempero ou outra ferramenta.
Tenha cuidado com o trem de armadilha, e etc, tente fazer simulações AC para verificar a estabilidade

 

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back
Top