Por que usar a banda de 60 GHz?

P

Pushhead

Guest
Todas oi,

I'd like your boas respostas sobre este tópico.
Na verdade, eu não estou perguntando apenas sobre a faixa dos 60, mas geralmente as dezenas "de gigahertz" bandas.
1.Eu sei que os prestadores de serviços de telefonia celular usam links de microondas @ ~ 30 GHz para transmitir dados com alta capacidade.Porque eles não podem usar suas próprias redes GSM / WCDMA / etc.bandas de freqüência para o mesmo efeito?

2.Tendo em conta que eles têm uma largura de banda fisicamente maiores naquelas bandas de microondas, que é a modulação de transmissão?É diferente do que eles utilizam para a transmissão regular?

Obrigado e tenham uma boa semana,
P.

1.Isso é porque você precisa muito mais largura de banda.É uma coisa histórica: As torres de telefonia móvel da antena necessária para ser implantado muito rápido nos lugares mais exóticos e os operadores necessária uma elevada largura de banda (agregada de todo o tráfego GSM) rede de backhaul para a interconexão de todas as torres.Fibra ótica teria sido uma opção, mas o tempo de implantação teria sido muito mais tempo.Daí os links de microondas.

2.Deeper modulação exige ruído boa fase e estabilidade de frequência do LO.Atingindo também a linearidade no PA é muito mais difícil para estas bandas multidecade GHz.Isto é porque é duvidoso que OFDM é possível, 60Ghz (isto é, a um preço acessível) e coisas como CPM e GMSK são considerados.Então sim você tem mais largura de banda, mas você não pode aumentar a profundidade de modulação muito quando ter um orçamento bom link.

Obrigado rapazes.
O que eu estou realmente tentando fazer é compreender como esses RF front-ends backhaul realmente processar um sinal de grande largura de banda, quando ela é convertida de volta ao seu "regular" processadores de rede com as taxas mais lento do relógio?
Trata-se de dados não comprimidos, que é comprimido mais tarde, é que seja multiplexado?

Obrigado novamente,
P.

Embora a frequência é de até 60Ghz, o sinal é carrys é muito menor do que isso, pode ser baixo o suficiente para o "regular" processadores de rede.

Outra observação importante é que, em alta frquency temos BW maior, por exemplo em 6GHz o PC é ~ 60MHz

Eu tenho um pdf curta pode ser útil para u
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Leia este blog para boa informação.
http://khunteabhishek.blogspot.com/2008/11/current-hot-topic-in-wireless.html

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back