Por que usamos ERC para verificar camadas nonrouting como difusões?

N

news

Guest
W lipcu br. Epson wprowadza na polski rynek nowe urządzenie wielofunkcyjne Stylus SX130. Jest to połączenie skanera, drukarki i kopiarki atramentowej.

Read more...

na minha ideia ... ERC irá verificar se há cheques mole .... verifica soft significa roteamento através de uma layer.example não roteáveis ​​para nourouting camadas são diffusions.the pergunta é por que não devemos usar essas camadas de roteamento??

Considere estes dois (layout deliberadamente sloppy) imagens de um exemplo clássico. Eles mostram esquemático eo layout de um espelho de corrente onde você "acidentalmente" conectar o dreno do NMOS primário para o lado "errado" do poli portão. O poli normalmente tem maior resistência do que o metal e se você dirige uma grande corrente através do dispositivo, você terá dois efeitos. A variação de tensão na porta, e uma incompatibilidade vds no par. Mesma coisa se aplica a outras camadas nonrouting. Às vezes ERC é mais de uma recomendação e, em alguns casos, você pode dizer a ferramenta para ignorar certos nomes de rede. E a ERC também olha para outras coisas, como alimentação / terra redes e questões de integridade similar.

difusões estão em alta resistência e muito barulhento como eles são o mais próximo ao substrato. A única vez que você poderia remotamente possibily pensar em usar a difusão de conexões é ter uma alta resistência para ajudar a proteger contra problemas edd mas são outras camadas envolvidas, como camadas enterradas e eu só tenho usado a técnica de uma vez. Então, na minha opção de seu um grande grande, não, não. confira Hasting Alan!

Por que vc quiser usar difusão / outras camadas para roteamento. Se você estiver ok com a queda de tensão, então você pode fazê-lo. Mas com a escala de tensão torna-se muito difícil de usar essas camadas.

Thank u todos .... Eu não quero conectar usando camadas de difusão .... a minha dúvida é o que acontece se o seu se conectar através da difusão ... e mais uma está tão longe como minhas camadas de difusão do conhecimento são menos resistivos não altamente resistivo é ..... assim ?????

Compare isso com a resistividade do metal ... Você vai notar que a difusão tem resistividade bastante elevada e, portanto, evitado por rotas. ex: Se você usar uma camada de difusão para transportar um sinal de corrente, haverá uma queda de IR em toda a linha, que é insignificante no caso das linhas de metal desde que você use uma linha de metal de largura suficiente. Espero que isso ajude.

Olá, difusão é menos resistente do que Polysilicon e mais de metais. Chegando a ERC - Softchecks este verificador é usado apenas para verificar se há substratos flutuante ou volumes de dispositivos e shorts lógica entre granéis (quando colocados em DNwell / nwell). Dizer se você tem um dispositivo de N, com a fonte do aparelho e estar conectado a granel Vss no esquema. A fonte do dispositivo N é conectado ao Vss mas PTAP (a granel) não está sendo conectado e sua flutuante à esquerda e depois durante a ERC / Softcheck ele sinaliza como um erro. Difusão é substrato e não pode ser usado para fins de roteamento, se você usá-lo para o roteamento, então isso significa que você está criando novas regiões P / N dispositivo. Diff é sempre acompanhado por camada de implante para P / N formação único dispositivo, você não pode usá-lo como camada independente. Calções Virtual acontecer quando os dispositivos são colocados em massa no DNwell e não estiver conectado corretamente. Espero que isso ajude você. Paramjyothi

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back