Por que um transistor de calor quando a corrente de base é elevado

P

pgsabel

Guest
Por que um transistor de calor quando a corrente de base é elevado

quando não é mais atual, isso significa que mais elétrons estão se movendo e este movimento gera muito calor.

Corrente de base oi significa mais coletor de corrente e as perdas do transistor igual a VCE × Ic + Ib × Vbe = Vce × × Hfe Ib Ib + × Vbe = Ib (Hfe × Vce + VBE) como você vê as perdas é linearmente proporcional Ib> Por favor, coloque em consideração Hfe é o ganho DC e não ganho o ac. Atenciosamente

Oi Pgsabel, É o produto da corrente de base e da tensão de base-emissor que faz com que o calor do transistor para cima. Se aplicar uma corrente de base de 50 mA a um transistor, a dissipação será: 700 E-3 * 50 E-3 = 35 E-3 = 35 mW. Isto pode não parecer muito, mas se você faz isso a um transistor (TO92) pequeno, com uma dissipação máxima entre 300 e 500 mW, você vai sentir que ele está se aquecendo. A dissipação total de um transistor é a soma da tensão de base-emissor multiplicado pela corrente de base e da tensão de colector-emissor multiplicado pela corrente de colector. Nua em mente que se você não quer queimar os dedos. : D A dissipação total de um transistor depende do tamanho da matriz e do pacote. on1aag.

Eu nunca considerou IbVbe, mas sim, tecnicamente, que é poder. Em vez disso, eu costumo considerar apenas IcVce, mas sim, tecnicamente, um transistor vai aquecer se você abrir o coletor, que remove a contribuição para Ic Ie, Ib provando não contribuir. Mas, para fins práticos, os transistores aquecer quando tiver Ic e um Vce, onde, geralmente, Ic

aumento cureent de base dá aumento de corrente de coletor e aquece uo o transistor.

Será que depende de como o transistor está configurado, se base-comum, emissor-comum, emissor-seguidor, etc.?

Todo mundo foi dançar a resposta exata. Primeiro, se você quiser medir o poder DC instantânea dissipada usar esse: P = Ib x Vbe + Ic x Vce (NPN ou PNP) Este eqn é verdade, independentemente da configuração (base-comum, etc). É possível ver que normalmente o Ib x termo Vbe é pequena quando um transistor está correctamente polarizado para a amplificação do sinal pequeno e pode ser ignorada. Observe também que os parâmetros de transistores (HFE, etc), não importa. Além disso, com uma configuração linear amplificador de corrente alternada, o sinal não afecta a dissipação de potência. Com corrente de base alta, você terá a dissipação significativa. Por exemplo, se Ib = 1 A, você pode ter 1 Watt de dissipação apenas a partir da atual base. Alguns transistores operar na região não linear (amperes de classe AB, lógica, etc) ea potência média será dependente do sinal de entrada.

Eu gostaria de saber o que acontece se minha corrente de base é maior do que a corrente de coletor. Por exemplo, se meu Ic = 1mA (resistência de carga = 5K), Vcc = +5 V e estou aplicando 5v à base através de resistor de 1K. Nestas circunstâncias é que o meu transistor 2N2222 ficar queimado / danificado?

Mais corrente significa mais elétrons que fluem por unidade de tempo. Então taxa de espalhamento será alto, que produzem mais calor. Também região da base é muito pequeno quando comparado com colector e emissor. Assim, a densidade de corrente será elevada. Se a corrente de base é elevada que irá reduzir o ganho do transistor. Corrente de base deve ser muito pequeno para atingir o ganho de altura.

newelltech (post # 8) já respondeu muito bem a questão OP. Por seu exemplo no post # 9, Vce é muito baixa (digamos 0.1V): P_dis = Vce * Ic + Ib P_dis Vbe * = 0,1 * 5 + 0,75 * (5-0.75) / 1 = 0,5 + 3,2 = 3,7 mW Este é mais uma dissipação de potência muito baixa. Normalmente, uma corrente de base alto vai danificar um transistor saturado (Vce pequeno) não por causa da temperatura do transistor de alta, mas porque a junção base interna atuaria como um fusível minúsculo. Na folha de dados, Ib max é geralmente dada também.

Eu gostaria de saber o que acontece se minha corrente de base é maior do que a corrente de coletor. Por exemplo, se meu Ic = 1mA (resistência de carga = 5K), Vcc = +5 V e estou aplicando 5v à base através de resistor de 1K. Nestas circunstâncias é que o meu transistor 2N2222 ficar queimado / danificado?
Correntes (base, coletor) não são só depende de viés externo e as resistências. Veja as equações básicas atuais do transistor. [Url = http://en.wikipedia.org/wiki/Bipolar_junction_transistor] transistor de junção bipolar - Wikipédia, a enciclopédia livre [/url].

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back