Por que um diodo ligado MOS deve ter uma resistência de saída do 1/gm?

A

anil555

Guest
Oi tudo, eu estava me perguntando por que um diodo ligado MOS deve ter uma resistência de saída do 1/gm. Eu entendo que uma tensão de corrente controlada fonte ou seja Gm * Vgs, daria uma resistência de se 1/Gm mesma tensão é aplicada através dele, mas eu não sou capaz de descobrir o que faz acontecer em MOS, se tomado como um dispositivo em vez de um modelo. Qualquer ajuda seria apreciada como este tem me incomodando muito. Graças Anil

Considere uma fonte de corrente da corrente I = gm * Vgs e a queda desta fonte é Vgs então a resistência equivalente visto é R = V / I = Vgs / (gm * Vgs) = 1/gm

Obrigado pela resposta. Eu tenho a parte do circuito do mesmo. Mas poderia u explicar em termos físicos. isto é, em termos de funcionamento do mos. Eu acho que isso é pedir demais, mas apenas curioso. É que quando u conectar dreno para a porta, que são 180 graus fora de fase para resultados pequenos sinais na redução de resistência de saída de r0 para 1/Gm. Quer dizer, eu não entendo por que quando o MOS está em saturação (embora seja diodo ligado) deveria abandonar sua resistência de r0 para 1/gm. Graças Anil

mos tem dois controle de sua atual, é uma vgs e outro é vds. vgs controlar chamado transcondutância "g" e vds controle chamado impedância de saída "ro" para mos geralmente gm * ro >> 1, então ro >> (1/gm) ... quando você fez diodo conncted configuração gm e ro ro entra em paralelo e eficaz torna-se (1/gm).

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back