Por que o meu trabalho nt PIC a 20MHz

R

roykyn

Guest
por favor me ajude .....
Estou usando o pic 16F72 ..... em uma placa de pão ...... ele funciona perfeitamente no 4.433619MHZ mas quando eu inserir um cristal de 20Mhz não trabalha ..... eu estou usando MPLAB 7,41 e programador jdm. ..Tenho também a caixa de metal aterrada cristal ....
ya eu mudei a pouco hs config para o seu trabalho agora ....
Mas eu tenho outro problema agora ... eu preciso muito precisos 4.194304 fonte Mhz ... Estou usando o cristal para que ..... agora eu não sei o valor exato dos capacitores paralelo para satbilization
eu não tenho a folha de dados do cristal ......4.194304 kds 2c está escrito sobre o cristal ....
Última edição por roykyn em 14 Out 2006 19:40, editado 1 vez no total

 
Minęły już 2 tygodnie od zamknięcia jednego z największych na świecie serwisów z torrentami. Mowa oczywiście o The Pirate Bay, które na skutek działań szwedzkiej policji oficjalnie przestało istnieć. Za sprawą wypowiedzi jednego z założycieli oraz stosunkowo długiej nieobecności wydawało się, że zatoka piratów nigdy już nie powróci. Wygląda jednak ...

Read more...
 
quando se utiliza cristal 4 mege você trabalha modo XT withe.o modo HS projetado para cristais de alta velocidade.bit o programa de configuração do oscilador HS.

 
aviv6371 está correto.
e mais uma coisa para se manter em mente que, se o seu programa é baseado tempo e configurado para uma velocidade de 4 Mhz, ele pode não funcionar crystels maior valor.
Por exemplo: Se você é o PIC comunicante com outro dispositivo em uma velocidade específica, não podem trabalhar em velocidades mais altas até que você altere o código ou a taxa de barco.boa sorte

 
ya eu mudei a pouco hs config para o seu trabalho agora ....
Mas eu tenho outro problema agora ... eu preciso muito precisos 4.194304 fonte Mhz ... Estou usando o cristal para que ..... agora eu não sei o valor exato dos capacitores paralelo para satbilization

 
tente ligar em paralelo 2 capacitores cerâmicos 22pF o cristal 4 mega

avi.

 
você começa com cristais capacitores inerente.Pacote pequeno.Então você não vai exigir Estabilização externo.Se você precisar de cristal muito acurate estabilizadas as variações temparature, você precisará de um cristal forno controlado.Tente eletrônica AE em Andhra.

 
ya ocxo é uma escolha melhor ....... mesmo tcxo .... é bom ......
de qualquer maneira que eu tinha tentado 22PF em paralelo, mas isso mudou um pouco o freq pouco .... um sem o capacitor era melhor eu ..... já vi em muitos sites ..... eles sugeriram para calculá-lo usando alguma capacidade de carga ... desde que eu não sei tat ... Tenho governado para fora .....
fazer u conhecer o valor ótimo .... Porque eu tenho visto o uso de caps 2 diff com um capacitor variável de um lado .......

 
A fórmula para calcular os capacitores é a seguinte:
cl = (C1 * C2) / (C1 C2) cs

CL é whice capacitor de carga é mencionado na ficha de dados
CS é o capacitor stray das placas de circuito impresso normalmente 5pF
C1 e C2 são os capacitores paralelo.geralmente o seu valor o mesmo

avi.Adicionado após 4 minutos:mais uma coisa ... para melhor estabilização ligar o potenciómetro em série a partir da saída do inversor / buffer para o cristal e ajustá-lo para obter stabilliy e de alta performance de partida.

avi.

 
roykyn escreveu:

por favor me ajude .....

Estou usando o pic 16F72 ..... em uma placa de pão ...... ele funciona perfeitamente no 4.433619MHZ mas quando eu inserir um cristal de 20Mhz não trabalha ..... eu estou usando MPLAB 7,41 e programador jdm. ..
Tenho também a caixa de metal aterrada cristal ....
 
Conectar-se bobina de muito baixo valor em paralelo com o cristal.

 

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back
Top