Por que as bolachas são sempre redondas?

S

sharas

Guest
Por que a indústria IC produzir wafers redonda e não alguma outra forma?

wafers são cultivadas utilizando o processo czochkralski .... onde um cristal semente é usada para cultivar um lingote único grande de Si cerca de 20 cm de diâmetro e até 1m de comprimento

oi, em processo czochkralski podemos crescer cristais de qualquer forma ... Na verdade, depende do cristal puro de silício semente que mergulhar no derreter ... é que dip cristal semente cilíndrica temos lingote cilíndrico ... se semente mergulho retangular cristal chegarmos ... bar retangular de cristal ... agora commin a questão ur sobre a circularidade das bolachas ... Sua simples que para uma forma de cristal ... dada a forma circular tem mais fáceis passos para processin .. como cristal polimento, corte de lingotes e outros ... uma vez que os wafers são feitas .. eles podem ser de qualquer forma ... dependin sobre seu uso ... Espero que isto tenha ajudado u!! clique me ajudou! se isso ajudou a u. ... aprendizagem feliz ...

desde o wafers passar por um monte de processamento e com ein caontact com barcos de quartzo, as operadoras de plástico, transferências etc dump que são propensas a danos nas bordas .... uma bolacha rectangular é obrigado a distribuir esse estresse de forma irregular e pode causar a bolacha para quebrar isso é quase sempre um wafer circular para reduzir o stress e ruptura .... enquanto é planar lapidação, polimento etc wont fepend muito em circular / retangular

são yaar Abishek, ur basicamente indo longe de primeira declaração ur ... e dizer novamente a mesma coisa que eu disse ... u pode não ter notado que eu tenho escrito "cristal polimento, corte de lingotes e outros processos" ... commin à quebra bolacha wafer ... pobre é apenas algumas centenas de micrômetros de espessura ... ela pode ter no máximo os danos à sua estrutura ... como ele pode quebrar??

danos à estrutura ou a estrutura de cristal é tão bom como quebrado .... silício em fab laboratórios precisa ser perfeito ..... e polimento, lapidação não depende da forma de wafer ..... borda arredondada é o melhor .... me dar alguns links sobre como wafers retangulares são fabbed .... talvez, mas direito ur i havent qualquer sen tão longe ................

sim, o reson porque eles são redondos é porque é mais fácil fazer o silicone que forma, e os wqay as formas silicone.

lingotes de silício são produzidos a partir de um material de cristal único através de um processo chamado de método Czochralski. neste um cristal semente é reduzida em um material fundido e uma rotação constante é realizada. sobre a semente de lingotes de silício de cristal são formados, o que aconteceu para estar em forma cilíndrica shape.The do lingote é determinada por uma combinação da tendência da seção transversal a assumir uma forma poligonal, devido à estrutura cristalina e influência da tensão superficial que incentiva uma seção transversal circular.

O motivo é o processo czchralski. Se você quiser saber mais sobre este processo, você pode ler este livro. Eletrônicos por Boylestad

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back