Por que é difícil andar de bicicleta com um pneu furado?

N

nandu

Guest
Oi tudo Por que é difícil montar um ciclo com pneu furado? Fricção, eu acho, deve ser a causa, mas o atrito não depende da área de contato, apenas sobre a massa.

nandu, com um pneu furado, você está constantemente a flexão da borracha, que exige força.

Olá nandu, Do jeito que eu percebê-lo, fricção desempenha um papel menor na resposta à pergunta que você colocar. Outro efeito, ou seja, o "efeito Derrubar ', entra em jogo nessa situação. A primeira pergunta então a ser feita é: por que um corpo derrubar? Para isso, imaginar um bloco de madeira mantida sobre uma mesa. Na situação em que nenhuma força é aplicada, a reacção normal, n = mg. Quando começar a aplicar uma força tangencial à superfície superior do bloco, alguma força, ou melhor, o binário, é necessária para contrariar este binário, (sobre o centro de gravidade do bloco). Portanto, N começa a mudar para a outra extremidade do bloco, de modo a proporcionar o binário necessário para vencer a força. Por isso, o bloco não cair. Mas, em uma força aplicada fase atinge um certo nível para o qual a reacção normal atinge o fim do bloco, e se a força é aumentada ainda mais, N vai além do corpo e os topples corporais. Então é isso que se aplica à sua pergunta. Se tivermos um pneu totalmente inflado, a distância até que N pode mudar, de modo a contrariar a força aplicada é muito menor, portanto, mesmo para uma pequena força, o pneu vai derrubar, ou seja, ele vai começar a girar. Mas se o pneu é plana, N pode viajar muito mais e, consequentemente, uma maior força é necessária para torná-lo girar.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back