por favor me ajude a ler os dados exibidos no LCD?

C

chychy

Guest
estávamos tentando exibir dados em lcd usando a porta cabo paralelo para mostrar o número de identificação do nosso sistema., é o problema., também precisamos conseguir que os números apresentados para o segmento de 7 e multiplex-lo., alguém aqui sabe como ler os dados do lcd 16x2?

Normalmente você não pode ler dados de um LCD, a maioria é 'única saída' dispositivos e não têm nenhum método de leitura de volta a sua memória personagem. Se você quer dizer para mostrar os mesmos dados em um segundo monitor que é um tipo de 7 segmentos, a solução mais fácil é usar um circuito integrado do controlador dedicado mostrar. O MAX7219 vem à mente, mas eu acho que tem sido substituídas por novos tipos. Estes dispositivos fazer tudo para que você possa exibir até 8 dígitos, incluindo todos os multiplexing, mas você pode encadear-los juntos para adicionar mais dígitos, se necessário. Você deve ser capaz de conduzi-lo a partir de uma porta paralela e, ao mesmo tempo como um LCD, porque seus protocolos de controle são completamente diferentes. Brian.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back