Por favor, ajude com Microstrip projeto HFSS filtro

N

news

Guest
Podczas konferencji Google na CES 2010 padło ciekawe stwierdzenie z ust głównego inżyniera, Pana Andy Rubina - kolejna wersja Nexusa otrzyma fizyczną klawiaturę, sam sprzęt zaś ma być dedykowany biznesowi, ma być smartfonem przygotowanym na potrzeby firm, korporacji. Widać, że Google postępuję podobnie jak inni producenci tego typu urządzeń - chce koniecznie wprowadzić 'telefon biznesowy' do swojej oferty (patrz wcześniejsze działania Apple, Palma etc.) Oczywiście slider stworzony na bazie Nexusa może być po prostu uzupełnieniem oferty (póki co, składającej się z jednego, jednego modelu) produktów trafiających do klienta pod marką Google...

Read more...

Olá pessoal, eu não encontrei nenhum bons exemplos de filtros de microfita (eles não eram exatamente o mesmo) projetado em HFSS para basear meu projeto dentro, então eu estou tendo alguns problemas, principalmente com os portos. É uma base muito Chebyshev passa-baixa-filtro, por isso não deve ser muito difícil. No entanto, estou tendo problemas com os parâmetros S, que não são correspondentes os teóricos. : Cry: eu ficaria muito grato se você pudesse dar uma olhada no projeto mi. Só você terá um momento. Como eu disse, as minhas dúvidas se encontram no caminho portas estão definidas. Eu não sei se eles estão configurados corretamente. Obrigado antecipadamente ;)

Oi Chicoteleco, eu sou espanhol também, onde você é? Eu estou trabalhando em estruturas microstrip agora também, talvez pudéssemos trocar conhecimentos. Estou usando o CST-MWS mas talvez eu possa ajudá-lo. Por favor PM me ou enviar e-mail me. Veja você!

Olá Pepillo , enviei-lhe uma PM Preciso de ajuda caras ... Eu fiz um monte de testes, mas estou tendo os mesmos problemas ... Eu simular a estrutura, mas eu obter os parâmetros S11 que você poderia ver (em azul) na imagem em anexo. É como tudo foi refletido. Em vermelho, o parâmetro S12, que é completamente errado e incoerente. Acho que o problema é que HFSS não considero minha segunda porta e, obviamente, todo o EM é refletida. Então, minha pergunta é: devo definir o meu "porta de saída" da mesma forma como a porta de excitação (Isto é, uma "porta Wave" normalizados para 50Ω)? Obrigado a vocês antecipadamente PD: Eu atribuo também a última versão do projeto, se alguém quiser dar uma olhada no que eu ficaria muito grato

Chicoteleco, eu respondi a sua PM. Parece que você colocou vias em ambas as bordas do filtro. Isto é, é curto-circuito para o plano do solo em ambos os lados. Isso está correto em seu projeto? Você pode me enviar os parâmetros de seu problema para que eu possa tentar resolvê-lo com ADS, como eu lhe disse na PM esta ferramenta é excelente para este tipo de estruturas planares. Eu posso obter os parâmetros S, correntes de superfície e assim por diante, se você me dizer o que exatamente você precisa obter.

Olá Pepillo , eu acho que não é em curto-circuito, porque não é uma superfície condutora. É apenas uma superfície criada para definir a excitação na entrada do microtira (também na saída). Eu tirei essa "idéia" de um projeto planar eu encontrei neste fórum, então eu não sei se é 100% correto ... Obrigado

Talvez você devesse tentar estes: - Remova os atalhos (pelo menos a da porta de entrada) - Coloque uma porta de guia de onda em uma extremidade e outra no lado oposto. - Use apenas porta 1 (porta de entrada) para computação dos parâmetros S, talvez definindo diferentes "pesos" em cada porta para a excitação como nulo o segundo porto (eu tomei esta da ADS, onde afirmam que porta é usada como entrada e qual um como saída quando exibe correntes de superfície, por exemplo).

Tenho substituído as superfícies mencionadas por uma "porta de onda" colocado diretamente em face do substrato caixa que é perpendicular ao plano de terra e microstrip (Eu acho que vi esta forma de estrutura interessante em um vídeo tutorial ESIC). Os resultados são os mesmos ... Eu não sei o que mais posso fazer ... : (

Você deve surrround filtrar pelo limite de radiação. Em seu modelo de exemplo é cercado por pec de todos os lados, incluindo a superfície onde se encontra fillter. Veja meus arquivos ... A porta onda tamanho deve ser grande o suficiente para aceitar todo o poder incidente.

Não consigo abrir os arquivos, HFSS dá-me um erro. Talvez seja devido a versões diferentes ... Eu tenho o 9.1. Eu costumava pensar que esse limite de radiação foi necessário apenas para os padrões de radiação de antenas Calcular ... Eu vou tentar criar um. Obrigado

[Quote = Chicoteleco] Não consigo abrir os arquivos, HFSS dá-me um erro. Talvez seja devido a versões diferentes ... Eu tenho o 9.1. Eu costumava pensar que esse limite de radiação foi necessário apenas para os padrões de radiação de antenas Calcular ... Eu vou tentar criar um. Graças [/quote] Ela é necessária para absorver a energia. Eu tenho HFSS 10 ... Tente encontrá-lo ... :) Tente com limite de radiação ou PML se sem succes eu vou tentar fazer novos modelos.

O problema era, certamente, a ausência do limite de radiação! Obrigado um cara muito! : D: D

[Quote = jallem] eu fiz o projeto, corrigiu algumas coisas [/quote] Por que você deixou de vácuo abaixo o plano do solo?

os espúrios campos EM indo toda a volta da estrutura que tem sido encontrado através da extensão do limite de radiação

eu fiz o projeto, corrigiu algumas coisas
Hey jallem espero ur fazendo o bem. Eu tenho uma pergunta sobre o projeto que o que é a espessura de cobre. e também por isso que você atribui a radiação para caixa de vácuo. Eu acho que PEC é apenas para solo. gentilmente me responda. diz respeito.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back