Por baixo Q do ressonador é bom?

Y

yummy

Guest
Oi, estamos projetando referência IC oscilador usando Q alta ressonador. A nossa cara sênior dito que o Q do ressonador não é necessariamente a maior melhor. Na verdade, ele prefere um Q menor (intervalo 2K ~ 3K) em vez de alto Q (mais de 10K). Parece contra-intuitivo para mim. Qualquer um pode me ajudar a descobrir por quê? Obrigado.

Baixa Q do tanque precisa se o projeto é um VCO com ampla faixa de freqüência. O resultado de Q inferior é:-maior ruído de fase (amplitude reduzida tanque vs ruído transistor). -Maior sensibilidade para ajustar o ruído da linha (que se traduz diretamente em modulação de frequência). De potenciais problemas de inicialização (especialmente em temperaturas extremas). -Maior desafio na concepção do filtro de loop.

Por que você não pergunta para ele? Não poderia haver uma série de razões, ou ele poderia ser apenas um maluco.

Um Q de baixa causará aumento de ruído de fase e perda de tanque. Então, teoricamente, deveria tão grande quanto possível.

se você não se importa com oscilador de ruído de fase e uma freqüência de ressonância exatamente assim que você pode usar um Q baixo ressonador

q é o mais alto o s11 do amplificador é necessário ser maior

[Quote = vfone] Lower Q do tanque precisa se o projeto é um VCO com ampla faixa de freqüência. O resultado de Q inferior é:-maior ruído de fase (amplitude reduzida tanque vs ruído transistor). -Maior sensibilidade para ajustar o ruído da linha (que se traduz diretamente em modulação de frequência). De potenciais problemas de inicialização (especialmente em temperaturas extremas). -Maior desafio na concepção do filtro de loop. [/Quote] Concordo com esperar que o ruído de fase. Amplitude será reduzido com menor Q, mas geralmente o ruído de fase irá aumentar. e com uma amplitude mais baixa, o S / N, será reduzido. Até agora, eu tento selecionar alta Q ressonador especialmente alto indutor Q para o ruído maior fase. Além disso, Q inferior significa alta corrente. Então, se você não se importa a consumação atual, inferior Q pode ser empregada para a concepção ampla gama de frequências.

É muito simples .. maior o Q, diminuir o ruído de fase. Mas às vezes considerações limitar a largura de banda Q que você quiser!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back