Por 50 hz?

S

saman1980

Guest
Alguém sabe por freqüência de linha de energia é 50-60 hz?
Aceitamos que como regra básica.

porque se fosse abaixo de 50Hz, veríamos uma tremulação irritante em bulbos.e torna-se caro para gerar e transmitir acima de 60Hz.

tecnólogo escreveu:

e torna-se caro para gerar e transmitir acima de 60Hz.

aumentar pólos significa mais custos, icreasing velocidade significa mais perdas e mais desgaste-n-lágrima.Também maior a freqüência, maior a perda de linha de impedância (maior, o efeito mais pele, mais perdas corona etc etc)

Eu não acho que iria escolher novamente a mesma freqüência, se pudéssemos escolher.Mas hoje em dia o trabalho de todos os dispositivos sobre esta freqüência, então estamos presos a ele.

Eu acho, é um problema mecânico, os motores de turbinas a causa em poder, não pode girar muito alto.Então, as pessoas decidem acelerar algum tempo atrás (acho que mais de 100 anos atrás) para usar 60Hz em alguns países, e 50hz em outros países.Hoje em dia, é tornar-se uma freqüência universal em todas as linhas de força.

Seu sempre uma troca entre alguns parâmetros.Um problema aumenta com a freqüência, o outro diminui.Você tem que escolher um ponto de troca.O fato de que pessoas em diferentes locais optaram freqs perto de 50 e 60 hz proove que esta é a faixa de freqüência certa.Se tivéssemos de escolher de novo, nós ainda escolher o mesmo intervalo

Eu não acho que qualquer explicação jamais foi dada sobre a escolha de 50Hz a potência de TX Freq.As discussões acima referidas foram apenas meras especulações.
A escolha de freq parece meramente histórico.

magnetra escreveu: As discussões acima referidas foram apenas meras especulações.A escolha de freq parece meramente histórico.
magnetra Certamente não vai ser histórico ......

alta freqüência significa .... efeito pele e pode custar mais para isso ..
significa menos freqüência começará a piscar efeito sobre as nossas lâmpadas ......
mquestion é porque não 55Hz porque não 53Hz porque nem sempre a 50Hz ou 60 Hz?

Olá gente,
Eu não acredito que 100Hz sofre efeito pele nem 200Hz.
O problema é que, um motor diesel que acciona um gerador produz 50Hz a 1500rpm, por isso para 100Hz 3000rpm são necessários e de 200Hz, 6000rpm.
Isso significa que, menor eficiência de motor e mais desgaste de todas as partes.Assim, ao mesmo tempo uma decisão a ser tomada, o 50Hz foi um bom compromisso.

Alguns aspectos históricos sobre a frequência da rede está aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Utility_frequency

Ok efeito a pele não é tão grande.Mas a maior freqüência significa maior indutiva e capacitiva da impedância causando maiores quedas de tensão e, portanto, a necessidade de hardware de transmissão mais caro.

Alguém aqui disse que porque o cant 53 ou 55 Hz .. Bcoz ..
1.we sempre tentar projetar o gerador para o mesmo nenhum dos pólos ..
2.Cant turbinas giram em alta velocidade, devido à ação centrífuga ..
3.Efeito Skin domina em hig frquencies ..
4.Cant análise Lumped ser feito em freqüências HIFH ..
5.Lâmpadas cintilando b seria elevada em freq.s baixo
Todas estas limitações podem ser satisfeitos somente por 50-60Hz freq.rannge ....
Mas o adv do uso de freqüência alta.se reduz o tamanho do dispositivo ..

oi!

http://www.edaboard.com/viewtopic.php?t=201478&highlight =

Para a luz, o olho humano é capaz de ver uma foto com uma freqüência de 60Hz.Esse é o strobo ou estrobo (não tenho certeza) o efeito.Algumas vezes você pode ver um movimento bem como foi stoped, that'sa conseqüência deste efeito.Devido a isso, quando você tem uma 50-60 oscilattion Hz a fonte de luz (na verdade 100-120 Hz e - ciclo), você não percebe isso.

@ Penrico, @ maharshi_qis: Seu explanaitions é noncense.Por quê?.Você já ouviu falar sobre transmissores máquina?.Não?.Começar a ler-lo e você nunca vai contar essa história novamente.
A verdadeira razão?.50 Hz?.Transformers são aceitáveis pequenos, uma vez que uma menor frequência irá aumentar o tamanho do núcleo.Quanto maior é difícil se você linhas de força são tempo que quero dizer 100 km, etc ..suas perdas vai subir muito rapidamente.É por isso que às vezes usam DC, em vez de AC por muito muito tempo da rede eléctrica na Europa e Rússia, não sabem sobre E.U.A. embora.

Para todos aqueles aqui que acreditam que o gerador não pode fazer frequências superiores a 50Hz deve ler este: http://en.wikipedia.org/wiki/Alexanderson_alternator

Eu me lembro que o laboratório de Tesla usado 166.6Hz até que ele veio com um motor que precisava de uma freqüência mais baixa para executar corretamente.Eu deveria olhar para isso.

alta freqüência significa .... efeito pele e pode custar mais para isso ..
significa menos freqüência começará a piscar efeito sobre as nossas lâmpadas ......

Para todos aqueles aqui que acreditam que o gerador não pode fazer frequências superiores a 50Hz deve ler este: h ** p: / / en.wikipedia.org / wiki / Alexanderson_alternator

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back