ponte retificadora e dispara o fusível quando ligado

E

ElectroPhysics

Guest
Oi. Eu estou fazendo um circuito para comutação da fonte. primeiro de tudo o que eu pensei para testar a sua seção de entrada que consiste em emi filtros e ponte retificadora. quando eu dar poder a ele, o fusível estoura devido a curto-circuito que é criado de um pino de corrente alternada para ve-pino de saída da ponte retificadora. como resolver esse problema? quando eu olhar para fiação todas as coisas parecem ok. o diagrama do circuito está conectado.

É um pavio muito rápido-golpe? Talvez o aumento capacitor de entrada está causando a falha. Tente um fusível slow-golpe apenas para teste. E você realmente medir um curto ac para colmatar a saída com um ohmímetro?

Como você pode ver nenhuma carga está ligado ao capacitor 100uF. Se eu aumentar o fusível de 2A para 3A, então ainda sopra. e, ao mesmo tempo ponte rectificadora mostra curto entre a sua um pino de corrente alternada e-ve pino.

Você verificou que a base de entrada e aterramento dc não está conectado juntos. Cabo de alimentação neutro em rede elétrica é em potencial de terra.

o fusível estoura devido a curto-circuito que é criado de um pino de corrente alternada para ve-pino de saída da ponte retificadora. .
Eu não acho que fusível queimou devido a esse motivo ..... pode ser que você precisar de alguma resistência em série com c1, mas eu não estou certo sobre isso ...

Eu estou com kak111 sobre este assunto. Parece que você tem a terra do chassi e motivos de entrada AC conectado. Como não existe um isolamento nas linhas AC, você está conectando o diodo inferior direito na ponte em frente ao 230. Por favor, verifique se não há resistência betwen o lado negativo da C5 e pino 2 de J1. Brian.

A outra explicação seria um retificador defeituoso. Infelizmente a sua descrição é um tanto enigmática:
e ao mesmo tempo, ponte retificadora mostra um curto entre o pino e ac-ve pin
O que significa "ao mesmo tempo".. Ou há um curto no retificador, então é permanente e facilmente detectável com um ohmeter. Ou uma falha de isolamento em sua fiação. Ou um curto externo, como o disse aterramento problema. A mostra retificador saudáveis ​​por presença de todos diodo quatro tensões de frente em um teste de ohmímetro.

remover C2 e C4, especialmente a ligação de junção para "terra" Em seguida, verifique os diodos retificadores de ponte Agora esperemos que o fusível não deve soprar

Eu verifiquei a fiação completamente, mas nenhuma irregularidade foi visto. A única coisa que vem em mente é se a ponte não é capaz de lidar com surtos de partida (embora NTC é limitar a corrente) ou há algo errado com o modo comum sufocar.

era ponte retificadora que estava com defeito. Eu substituí-lo com outro retificador de ponte que é mais baixo na tensão (600V) e menor no atual (4A) e está funcionando bem agora. a nenhuma nova ponte. é PBL405. Estou espantado do comportamento de ponte retificadora anterior, eu tinha devidamente testado antes de inseri na placa.

Primeiro de tudo, verificar os diodos .... lá meight ser curto-circuito em diodo mesmo ..... basta verificar um dos diodos pode estar com defeito mesmo ..... Boa sorte

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back