Polígono Altium Despeje Backoff de Pads Praça

T

TA37

Guest
Estou tendo dificuldade de cobre sólido derrama comportando da maneira que eu quero na Altium. Quando se derrama em torno de vias e blocos redondos, a parte de trás off-é redondo e com base nas regras (InPoly a Todos) de apuramento. No entanto, quando se derrama em torno quadrados almofadas SMT, o back-off faz um ângulo agudo 90. Você pode até mesmo vê-lo na própria documentação do Altium na Figura 3 em torno do bloco de 12V. Isso é incorreto: o ângulo agudo / entalhe é, a seu máximo de raiz, (2) vezes mais do que a regra de apuramento. P-CAD fez o certo e arredondado a fluidez nos cantos para manter a fluidez de cobre tão longe como a regra e não mais. Isso está me causando problemas, pois lá é uma região onde a fluidez é praticamente alinhado com uma inclinação de 45 anos, eo entalhe afiada está cortando muito da seção transversal. Como faço para obter Altium para alterar o comportamento de fluidez a ser arredondado? Acho que eu poderia "enrolá-lo" com uma espessa, sobrepondo-se elemento arco da mesma rede, como o derrame que abraça o canto da almofada. Mas isso é uma gambiarra.

você já tentou reduzir a regra de apuramento ao derramar o polígono. Acho que se reduzir o valor da depuração, o cobre vai em melhor, não evitando a 90 graus afiada derrama. Atenciosamente, skr

Apuramento regra não importa: você acabou de receber um buraco retangular no seu Cu derramar de um tamanho diferente. O que eu quero, o que é correto, e que outras ferramentas de CAD calcular é um "mitered" retângulo arredondado ao redor do retângulo acentuada da almofada que está sendo derramado sobre. Ou seja, plana sobre os lados em que se assemelha aos bordos da almofada, mas um arco de 90 ° com um raio de depuração regra == nos cantos. É quase como se o programador Altium tenho preguiça na esse recurso, era mais fácil simplesmente estender os quatro backed-off bordas até que eles se encontram em um ângulo reto que, para calcular o elemento de arco. Você pode até mesmo ver o comportamento em suas telas próprias na página 2 do mesmo pdf.

oi você pode por favor postar a imagem de seu problema, onde você mencionou ter um derramar alinhado com uma inclinação 45degrees? Atenciosamente, skr

meu Altium faz curvas redondas almofadas SMT. veja a imagem.

Seu Altium faz rectangulars torno almofadas restangular, BTW é 100% compatível com a RDC, que está obedecendo as regras da RDC

mais [/i] de cobre do que o necessário para as almofadas quadradas nos cantos. O cobre anulada nos cantos é (em sua maior medida) X mil raiz * (2) de distância da esquina pad. Se medido em uma seção de 45 graus cruz, que está tirando cobre 41% mais do que deveria. Agora, para o bordo dado este não é crítica, mas em alguns modelos pode reduzir significativamente a um percurso de corrente, especialmente se duas destas almofadas foram colocados em diagonal.

Encontrou um work-around. Se redefinir a almofada de um rectângulo arredondado com uma curva de 1% é quase rectangular eo algoritmo de back-off funciona conforme descrito acima. Infelizmente você não pode colocar em um número pequeno, como 0,01% porque ele é arredondado para o inteiro mais próximo a 0 e ele se reverte para um algoritmo normal de quadrados.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back