Pode um microcontrolador Ler um arquivo do Windows txt?

G

Ghassan Al-Mutawa

Guest
Oi cada um lá, eu estou fazendo um projeto, seu dispositivo de um eletrônico que tem um cartão MMC com um arquivo txt Windows armazenados nele e ligado a ECU de um carro, para que eu possa selecionar o arquivo de texto do cartão MMC e pressionar um botão para transportar os dados para a memória estática do ecu. eu tenho o chip para transolate diferença de tensão entre o microcontrolador e os cartões MMC. mas ....!? meu problema é que eu realmente não tenho nenhuma idéia de haw para fazer um microcontrolador leia textfiles diferentes do cartão MMC ou mesmo detectá-los faz qualquer um tem um i dea haw para selecionar um arquivo, em seguida readits conteúdo como bytes? Por favor, as pessoas ajudam-me onthis sua urgente. à espera de resposta

Oi, não consigo ler Microcontroladores arquivos txt a partir do Windows, a menos que você realmente ter projetado um sistema e programmend-lo para fazer tal tarefa.

só se eu conhecer o formato dos sistemas de arquivos, mas haw eu não sei por onde começar? Eu não tenho a menor idéia, ajuda plz

Esta não é uma tarefa fácil, talvez um ano de estudo no valor irá fazer o trabalho. Você não parece saber muito sobre eletrônica. Eu acho que seria melhor se você começar a ler sobre o formato FAT. Há algumas entradas no site da Wikipedia. Então você pode obter algumas bibliotecas MMC para o seu compilador C.

hai é possível ler os arquivos de texto digitar alguma coisa no bloco de notas configurar o microcontrolador (programa dele) enviar o arquivo via hyperterminal Eu tentei isso sunish

converter o arquivo txt para um arquivo hex usando um código ascii simples de conversor hex que eu acho que u'll ser capaz de escrever urself ou gerar utilizando algum software, o u pode enviar este pedaço de dados do arquivo de texto para o MCU por qualquer a criação de um protocolo para ler o cartão MMC ou através de interface com um dispositivo que pode ler cartões MMC e, em seguida, transmitir via UART I2C bus ou o que pode estar disponível HTH

u pode rad a folha de dados acima mencionado para saber mais sobre UART e I2C e SPI protocolos

caras que eu acho que você tem alguma informação para me agradecer, mas você parece que você não me entendeu bem, no cartão mmc eu tenho muitos arquivos eu quero o controler micro para selecionar em um deles e lê-lo como bytes em seguida, enviar-lhe algum onde mais. mas eu tenho benefícios de você responde coisas que eu nunca soube antes, tenho vindo a trabalhar em microcontroladores por muito tempo, mas nunca esteve em uma tarefa como essa (leitura de um arquivo de texto do Windows). Foi uma muito difícil - eu vou ficar waching este thred espero que todo o trabalho comigo para achive, ele vai ser um benifit para todos todos por um e um por todos. obrigado mais uma vez.

Pode consultar este tópico para discussão sobre o sistema de arquivo para MCU. http://www.edaboard.com/viewtopic.php?t=184604&highlight = Você pode verificar microchip web site para o AN1003 nota de aplicação. Trata-se de sistema de armazenamento USB em massa para 18F4550. Eu tentei isso esquemático e código. Parece que o problema está no meu PCB, porque eu poderia ler todos os arquivos JPEG e texto em um cartão SD (512MB) de minha câmera digital para 3-5 vezes fora de 10. Não é muito estável, mas ela não funciona. Se você trabalha com AVR, há link acima para um sistema de arquivos OpenSource. Além disso, havia um artigo no arquivo circuito adega sobre FAT para AVR no passado. Eu apenas esqueci que no mês da adega circuito, mas eu tenho esse artigo. Então, se você estiver interessado, escreva para mim e eu vou enviar para você. Ou, você pode verificar o site Silab. Há uma nota de aplicação em armazenamento em massa também. Parece tudo do fabricante MCU têm algo para o sistema de arquivo e mídias de armazenamento de massa, como SDcard / MMC você mencionou. Basta verificar-los para fora da rede. John Leung www.TechToys.com.hk

Rapazes Hellow, eu coisa eu tenho algumas coisa meu companheiro FORUM (HAL) NO BORD ELCECTONICS POSTADOS uma resposta a mim ao longo dos thred MESMO Ele me somethign realmente agradável eu acho que vai fazer o trabalho. AQUI ESTÁ http://www.ladyada.net/make/minty/hardware.html sistema de arquivos FAT16 para pic. De certa forma eu acho que é semelhante, eu acho. ESPERANÇA sua plena utilização

Oi Você pode usar análise de XML para ler e gravar dados de arquivo Em anexo parser XML para pic micro - não testado Todos Bobi o melhor

AA Ghasan, se você precisa de um componente do sistema de arquivos que lida com ur MMC Acho que u pode usar o efsl de www.sourceforge.net . Ele suporta FAT12, 16 e 32 da MMC. Você tem que portar para controlador de ur. se você tiver sucesso, você pode fazer qualquer operação de arquivo no cartão de ur. Atenciosamente, Amraldo.

AA, os dados são armazenados como dados binários na mídia de armazenamento. Um componente do sistema de arquivos é um software que salva os dados sobre o armazenamento (start arquivo, final, nome, ...). Atenciosamente, Amraldo.

Eu acho que você deve configurar um sistema de arquivos de gordura em seu chip de armazenamento ou cartão SD / MMC

temos a fazer algum projeto de leitura de arquivos de texto do MMC, a fim de salvar o arquivo no MMC usamos FAT 16 então motorista developt (software) para o FAT 16. nós Succesfull ler arquivo de texto salvo em relação MMC

Oi ... Um microcontrolador lê only.It binário é a maneira em que você faz a interpretar difference.For você para ler um arquivo txt, U tem que implementar FAT na memória. Um exemplo de que é dado aqui com o anexo usando AVR. Espero que isso ajude você.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back