Pode um 555timer fazer isso?

C

col32

Guest
Gday todos,
Eu queria saber que tipo de dispositivo de tempo que seria necessário (o mais simples seria preferível)...Também ...menor é o melhor

Eu preciso de algum tipo de temporizador ou uma combinação de temporizadores para realizar uma série de tarefas em ordem.
1.Power um circuito de 10 seg ...desligue ...então
2.Um segundo circuito de alimentação durante 2 segundos ...desligue ...então
3.Power um terceiro circuito de 5 segundos ...desligue
(os números que estou usando são apenas arbitrárias, mas são em torno da marca)

Que tipo de temporizador poderia fazer isso?Existe algum tutorial online?
Seria um temporizador de 555, ou uma série deles trabalham?

Quaisquer comentários útil seria muito apreciada!

Uma cascata de 555s pode fazer este trabalho ..
Veja o post seguinte:
http://www.edaboard.com/viewtopic.php?t=156314

Outra opção é utilizar um microcontrolador, mas não estou certo se você gostaria de seguir esse caminho ..

Atenciosamente,
IanP

Cascata 555: s irá fazer o truque, mas você também pode usar uma 4017 dessa forma,
o que lhe dá maior flexibilidade (veja o exemplo semáforo):
http://www.doctronics.co.uk/4017.htm

oi
Eu sugiro usar um microcontrolador pequeno para fazer este trabalho como (AT89C2051).
ele tem um adv.u que pode alterar o tempo de conservação fácil, pois é macia controlada.
também não é expensiv.
mas se u construí-lo com o hardware, se vc quiser mudar qualquer coisa tem que u chang nos componentes de auto-la
Esta é a minha opinião
espero que útil para u
salam
Alves
www.edaboard.com

Agradecimentos muito para o replys útil.Eu estou no processo de trabalhar as limitações de um projeto que estou fazendo.Felicidades.

Eu tenho que concordar com Ahmed.A flexibilidade de um uC irá permitir que você faça alterações no software, em vez de mudar componentes.Além disso, com um cristal que você pode começar calendário muito preciso.

Com um 555, você precisará usar 1% de componentes para obter qualquer tipo de rigor (os erros se multiplicam) ou usar multivolta potenciómetros trimmer para sintonizar os atrasos.qualquer abordagem adiciona custo e complexidade.

Além disso, se utilizando 555s, gostaria de configurá-lo de modo que você pode calibrar cada etapa separadamente.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back