pode i interface GPS, GSM e um chip de memória para um PIC único?

G

Gokul_India

Guest
Eu planejei para impor limites de velocidade nas zonas necessárias .. RF método para fazer isso já está disponível .. Mas, gostaria de fazê-lo, tentando-o com GPS .. as posições GPS das zonas de limite de velocidade e também os limites de velocidade exigidos devem ser armazenados no chip de memória (como um banco de dados) .. a posição do GPS do veículo em execução é continuamente monitorado e comparado com o banco de dados já disponíveis .. GSM é utilizado para as actualizações dos dados de limite de velocidade ... Então, eu preciso para fazer a interface GPS, GSM e um chip de memória para um microcontrolador PIC (16F877A) .. É possível? como fazê-lo? que todas as comunicações que devo usar para esses módulos de interface e que todos os pinos que eu deveria usar ...

É prático ... eu entendo do seu extrato deve ter todos os carros GPS, ou como este conceito é usado em seu projeto ... i dont get imagem como você pode usar GSM e GPS para a sua finalidade ..........

GSM e GPS tanto para uso UART. Assim, é necessário PIC com 2 UART. PIC16F877A tem uma UART. Também é possível fazer software UART, mas também é difícil. Eu tentei. Caminho mais fácil, encontrar PIC outro com 2 UART.

Gokul, Se você está falando de GPS recepção e envio de mensagem através de GSM, você pode certamente fazer isso com UART único. Se a sua recepção e envio de mensagens com GSM e recepção de sinais via GPS. você ainda pode fazer isso com pequenas modificações em seu hardware, considerando o fato de que você pode ler GSM ou GPS e qualquer ponto do tempo não ambos. Se você precisa de ambos e, quase ao mesmo tempo. Eu sugiro que você tenha uma opção de bater bit usando alguns pinos IO outros. Tanto quanto a memória vai, você pode usar um flash interno ou EEPROM. Através de sua exigência i estou supondo que é mais de um projeto de engenharia e, portanto, a memória i sugerido deve ser suficiente. Se você ainda precisar de mais adicionar uma EEPROM I2C. Tudo de melhor. Regards Sachin

Oi Talvez ninguém tenha tentado método batendo pouco, e principalmente falar com base no que lêem nos livros ... É muito difícil conseguir baudrate de 4800 e acima ... Batendo principalmente bit é implementado para taxa de transmissão inferior a 600bps .............

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back