Pls explicar o uso do Infinito Enquanto / loop em Firmware

• Thread starter senthilnathan.rajesh
  • Start date
S

senthilnathan.rajesh

Guest
Você poderia por favor explicar o significado do laço while infinito em que a principal função de qualquer Firmware. (Exemplo: Firmware para LEDs intermitentes usando 8051) é o loop continuamente obrigado a executar o Firmware ou pode ser que é para a ação de um Programador ...?

Sem um loop infinito o programa será executado amok como o processador executa não programadas de memória.

Eu respondi a essa pergunta em outra thread, mas aqui vai: Quando você chegar ao final do seu processamento de código, o ponteiro de instrução manterá incremento e execução de código. Suponha que eu usei 45k de 64k no chip. Quando eu bati o final do meu código, eu continuar no 45k - faixa de 64k. Eu não quero isso, porque as informações acima 45k é imprevisível. Eu quero manter as propriedades conhecidas, então eu sento o programa em um loop infinito, no final do programa. Você também pode apenas ter o loop de programa, mas o ponto é que você precisa para manter as propriedades do seu programa conhecido para que ele não faz nada imprevisível.

E há outra razão. A maioria dos micocontrollers requer alguma fase intialization após a reposição. Normalmente, essa inicialização demora algum tempo (até centenas de milissegundos) e é desejável para ser realizado apenas uma vez. Se o loop infinito não existiria, quando o contador de programa vai acima da faixa de 64K ele retorna ao endereço 0 e re-executar a inicialização. Seria como um reset gerado cada vez que o contador do programa vai até o intervalo de memória do programa.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back