Placa de Circuito Impresso antena / padrão de radiação simétrico

J

jabidof

Guest
Olá pessoal, Alguém já projetou uma antena PCB que tem um padrão de radiação que é simétrica no plano XY. Em outras palavras, quando a antena deita no chão ele vai irradiar com o mesmo ganho em coordenadas polares r-θ φ-qualquer que seja o valor de φ. A λ / 4 perpendicular monopolo para um plano de terra infinita tem tal padrão de radiação. Eu gostaria de evitar ter um (grande) z dimensão. Qualquer dica?

Alguém? Talvez descrição não é clara o suficiente :) Apenas deixe-me saber

Como um ponto confuso, φ é que designa o ângulo de elevação em coordenadas esféricas. Coordenadas polares são bidimensionais e tem ângulo Θ apenas. Assim, você pode querer clarificar a sua especificação. A respeito do termo simétricas , existem diferentes tipos de simetria. Eu entendo que você deseja alcançar uma simetria circular no plano horizontal. Eu acho que, com extensão vertical baixo, polarização circular é o único caminho. Dois ortogonais λ / 2 dipolos, alimentado por a + / -45 rede shift · Fase pode fazer.

Sim, FVM, você está certo sobre o erro ângulo de elevação que eu fiz. Você poderia um pouco mais detalhadamente de design da antena que você está propondo? Talvez você tenha algum livro de referência ou artigo científico? Obrigado pela vossa ajuda

Circular antenas polarizadas são muitas vezes utilizados para sistemas de RFID UHF. Eles são discutidas em alguns livros de texto antena design, tanto quanto me lembro. Alcançar polarização circular por feed fase deslocada é um conceito RF básico, eu acho que você vai encontrar muitas referências na internet. Infelizmente eu não tenho nenhuma ligação especial na mão.

Ok, eu encontrei muitas informações já. Muito obrigado! Tem outro tópico para discutir. O chip que eu uso duas saídas de sinais diferenciais (180 ° mudança de fase). Você tem alguma idéia de como usar o que a especificação de uma forma optimizada para alimentar uma antena com polarização circular? Acredito que poderíamos obter sinais em quadratura de fase de mudança de uma saída em 90 ° com um segmento de microstrip mas talvez algo mais elegante poderia ser feito com base no "natural" sinais diferenciais? Obrigado por todas as entradas sobre essa questão.

Alguém poderia me dizer se a pergunta é sem sentido? : D

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back