PIC32MX USB vs STM32F103xx

M

maheshkuruganti

Guest
Oi tudo, dada uma escolha entre o M4K MIPS PIC32 USB eo STM32F103 o que você escolheria e why.Thanks.

O que você quer fazer e como? A sério. O STM32 têm vantagens, por isso tem o PIC32. Em poucas palavras. A MIPS M4K núcleo oferecem um desempenho um pouco superior em comparação com o ARM Cortex-M3. Existem ferramentas de desenvolvimento muito mais disponíveis para Cortex, um bom seria o Primer2 http://mcu-related.com/index.php?searchword=primer2&option=com_search No futuro, você provavelmente terá melhores preços para os dispositivos baseados Cortex por causa da grande competição entre os fornecedores, por outro lado, Microchip provou ser muito confiável parceiro de longo prazo com disponibilidade muito bom. Então, se você é mais compatível em outras opções e caminhos de atualização em Cortex-R4, eu usaria o Cortex-M3, se você gostaria de desempenho um pouco mais agora, o PIC32 vai lhe dar isso. Parece que ambos são boas escolhas. Prumo

Lembrei-me Microchip PIC32 terceirizados (PIC24 também, talvez? Não tem certeza sobre o PIC24, mas a certeza de PIC32) de fabricação para a fabricação de terceiros.

Oi eu tenho o mesmo desafio para o projeto vários - e eu escolho STM32: 1) Ferramentas e demo-board do fabrico vários para escolher e também um livre (GCC) um 2) CMSIS - a compatibilidade do software com outros CORTEX M3 fabricação - você pode projetar com STM32 e fácil transferir o software para outros córtex M3 !!!!! 3) biblioteca Software de Vandor - muito bom, muito rápido de implantar e fácil de aprender a partir de exemplos 4) custo - o dispositivo de baixo custo no custo familiar theat menos de 2 dólares Este é o ponto de vista profissional, se você for um estudante, você provavelmente tem tempo para aprender os dois. Todos os Bobi o melhor

Obrigado, eu estou procurando um solution.We tempo confiáveis, basicamente, fazer a instrumentação e gostaria de uma solução de controle padronizado com interface touch screen, e possivelmente executar linux nele para fazer a interface com um computador etc.So acho que vou ir com um ARM Você baseada MCU.Thank.

O que faz você pensar que uma solução específica com base ARM seria a melhor solução a longo prazo que um PIC32? Apenas curioso. PIC32 ou melhor Microchip tem um histórico muito bom de disponibilidade a longo prazo. Falando sobre os jogadores no mercado ARM7 / Cortex, eu não faria essa afirmação para todos os deles! Dado, há mais jogadores, mais a seleção e pode ser uma vantagem na relação preço / desempenho, mas não se esqueça que a companhia fica para trás um produto específico. Para algumas informações relacionadas aos produtos Cortex, você pode conferir aqui http://mcu-related.com/index.php?searchword=Cortex-M&option=com_search Bob

Caro Robert Uma palavra - experiência, tenho mais de 17 anos de experiência em lidar com todas as mais qualquer tipo microcontrolador neste mundo! Do meu ponto de vista, é melhor ter um produto produzido por vários fabricantes, em seguida, um produto produzido por um único. Apoio hoje para um microcontrolador é muito melhor, então ele usa para ser E algum tempo para escolher um microcontrolador de uma lista de diversos concorrentes em sua maioria leigos sobre o suporte fornecido pelo fabricante, a sua popularidade, ferramentas e, finalmente, o custo de vida No meu tempo eu vi mais de compny de vários que se enquadram com a seleção errada de um microcontrolador para lá do produto e acreditar-me que não é uma visão agradável ter. Na minha profeation eu aconselho Hi-tech da empresa como escolher o microcontrolador adequado para lá do produto e para não cair com a pessoa errada - e é tão fácil de trilhar o caminho errado, specialy quando você lida com a fabricação de> unidade de 100 mil e política entrar em seu caminho. Todos os Bobi o melhor

Oi Bobcat, tem mais de 20 anos de experiência no microcontrolador mundo ;-) No geral parece que temos de fundo similar. Sério, se você estiver falando da ARM Atmel ou ARM da NXP ou Cortex-M3 da ST, você está falando 3 diferentes dispositivos não um dispositivo a partir de três fornecedores. Concedido, é mais fácil mudar de um ARM7 para outro ou mesmo a Cortex para que o assunto mas ainda é um interruptor doloroso se um produto através de um dos micros está na produção de volume e uma empresa menos confiável pára de produzir o dispositivo específico que você ARM escolheu para sua aplicação. Como para o PIC32, é correto que não há segunda fonte para um dispositivo muito semelhante, mas há o histórico de Microchip, que eu considero excelente. Assim, dada a escolha entre um dispositivo de fonte única de uma empresa com um longo registro prazo excelente controlar a disponibilidade e outro dispositivo baseado em ARM vindo de uma empresa com um registro mais questionável, eu pessoalmente optaria pelo historial melhor. Comutação na produção de uma "fonte chamado segundo" vai custar quase tanto como a mudança para uma arquitetura diferente. Qual é a sua localização? Cheers, Bob

Eu tenho que concordar com bobsanjose (mais de 30 anos de experiência nesta indústria eu). Usando um núcleo ARM de fabricantes differant não é a mesma coisa. Eu vi o mesmo argumento para usar 8051 (lote de fornecedores, e não o mesmo processador). Como Bob disse que você tem que olhar o histórico do fornecedor. Microchip é provavelmente a fabricante de processadores mais solvente do mundo de hoje (que está sentado no monte de dinheiro), e eles têm um longo historial de sucesso. Até fevereiro eles estavam tentando adquirir Atmel, mas retirou-se quando o mercado caiu e as vendas Atmel caiu 30% no trimestre 1 de 2009. Eu vi um monte de fabricantes de semi ir embora nos últimos 30 anos. Quais jogadores você acha que vai estar no mercado nos últimos anos os próximos 1, 2 ou 5. Seu projeto pode depender de você acertar.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back