pic18f46j50 duas UART?

D

devil6600

Guest
oi, microchip pic página do produto para pic18f46j50 afirma que esse chip tem portas 2-A/E/USART. Eu verifiquei folha de dados, mas não faz menção sobre a segunda uart pino. alguém pode me dizer onde está o segundo uart localizado? Eu queria usar dois porta rx / tx de série, graças a minha candidatura

Você decide quais os pinos que você deseja usar para RX e / ou TX. Este dispositivo tem pinos remappable internamente para que você possa encaminhar a sinais de série para o UART segundo selecionando os pinos RPxx que você deseja. Brian.

Você decide quais os pinos que você deseja usar para RX e / ou TX. Este dispositivo tem pinos remappable internamente para que você possa encaminhar a sinais de série para o UART segundo selecionando os pinos RPxx que você deseja. Brian.
Obrigado por sua resposta eu estou usando compilador PicBasic. veja neste tópico: [url = http://www.picbasic.co.uk/forum/showthread.php?t=12553] 18F25J11 RTCC e opções pin remappable [/url] o cara ter usado essa configuração para remapear PWM RPOR0 = 14 'RA0, RP0 = P1A saída RPOR15 = 14' RC4. RP15 = saída P1A RPOR14 = 14 'RC3, RP14 = saída P1A assim você pode por favor me diga como remapear uart, eu preciso uart segundo em RD6/PMD6/RP23 (RX) e RD7/PMD7/RP24 (TX) i realmente Agradecemos a sua ajuda obrigado

É tudo na seção 10 da ficha de dados. Basicamente, você vai notar alguns pinos do CI têm números de RP, estes são os R emappable P ins. De insumos para o IC, use RPINRxx = número RP. Por exemplo, o RPINR para a USART segundo (RX) é RPINR16 e quer que ele mapeados para pin RP23 portanto use RPINR16 = 23. Para saídas a partir do uso RPORxx IC = número de função, onde xx é o número de RP eo número de função vem da tabela de 10,14 na folha de dados. Então, você usaria RPOR24 = 05. Faz sentido quando você ler a seção 10. Note-se que os registros remapeamento são protegidos de modo que você deve seguir o procedimento mostrado no exemplo de 10,7 para desbloqueá-los antes que eles possam ser atribuídas e, em seguida, re-lock-los novamente depois. Brian.

obrigado Brian seu realmente útil. Vou ler a secção 10

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back