PIC que eu possa usar para criar um medidor de potência óptica?

T

theenes

Guest
eu preciso de um projeto de baixo custo medidor de potência óptica ...
Então, na verdade eu preciso usar um fotodiodo como um sensor para detectar a fonte de fibra óptica, que será conduzido através de fibra óptica .......
medida PIC16F84, PICF876/77A em minha mente .. qualquer boa sugestão?
de qualquer maneira, se alguém tiver alguma idéia sobre o fotodíodo e fonte de fibra óptica pode usar pls .. me dar alguns conselhos sobre tht demais ....

Como IO muitas você precisa?E tipo de recurso que você precisa?A / D, PWM .....Para projetos pequenos, geralmente 12F675 resolver, mas ela depende de sua aplicação.

leomecma

Oi!

Dependendo do que você está indo para usar como um display de dados (LCD, 7seg exibe LEDs, display gráfico, etc), pode dimensionar suas necessidades de cerca de portas I / O no microcontrolador.Também a saída do sensor deve ser traduzido para níveis de tensão adequados para serem digitalizados via A PIC conversor A / D (só aceita 0 a Vdd sinais de entrada).

Um bom modelo é o 16F88 (18 pinos, com 16 portas de I / O e A diversos / D canais, além de periféricos boa comunicação).Outra opção é o 18F1320 (o mesmo pacote de 18 pinos, A / D, e as instruções de melhor).Você pode usar monitores LCD padrão gastando apenas 6 I / O ports.Verifique as fichas.

Vi muitos projetos revista usando 16F876 e 16F877 (mais pinos) como controladores de instrumentos de medição diferentes.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back