PIC ou ARM? - Conselhos necessários

J

junglejenny

Guest
Oi, eu estou projetando um produto novo e estou olhando para dois processadores diferentes. Um CMST ARM7 (Samsung S3F441FX) ou PIC 16F877. Eles são de fato comparáveis ​​em preço, mas onde ARM estaria em sua forma mais básica, o PIC estaria funcionando a todo vapor. Uma grande preocupação para mim, no entanto, o consumo de energia. Meu produto é operado por bateria e eu quero que ele seja executado o maior tempo possível. O que o pannel recomendaria? JJ

S3F441FX parece ter 256K Flash, 8K RAM, 6x16-bit temporizador e apenas 19 I / O. F877 possui 8K flash RAM byte 368 e 33 E / S + ADC e poder desceu modo (subclock através TMR1 & sono inst.) Para reduzir o consumo atual. Não é relevante para a sua pergunta, mas um ARM com preço comparável com um PIC me surpreendeu. Eles têm características totalmente diferentes. Eu estou ciente de preços PIC em volume, mas não têm uma idéia sobre derivados ARM. Embora depende do volume que é o preço de S3F441FX? Atenciosamente [quote = junglejenny] Oi, eu estou projetando um produto novo e estou olhando para dois processadores diferentes. Um CMST ARM7 (Samsung S3F441FX) ou PIC 16F877. Eles são de fato comparáveis ​​em preço, mas onde ARM estaria em sua forma mais básica, o PIC estaria funcionando a todo vapor. Uma grande preocupação para mim, no entanto, o consumo de energia. Meu produto é operado por bateria e eu quero que ele seja executado o maior tempo possível. O que o pannel recomendaria? JJ [/quote]

Oi, pode nos dizer quanto custa S3F441FX ARM e em que volume. Muito intresting para se eles estão em mesmo nível de preço como a família PIC16. Atenciosamente, LTG

Para DISPO alimentado por bateria, procure TI família MSP430 ...

Oi a todos ... ARM | | PIC Bem, tudo depende .. de ... o que? quero vender o seu produto? bom - se a sua apli. é a bateria que eu vou comprá-lo, se a bateria é para sempre

Se você tiver que escolher entre o PIC e ARM selecionar a ARM. Esta UC é mais poderoso do que o PIC e será mais escalável. Tem modos PWER gestão e de um grande número de fabricantes estão usando este núcleo. Katos PS Eu concordo completamente com Dainis, Se você tiver um aplicativo de consumo de energia crítica, verifique a família MSP430 Texas

Obrigado a todos pela ajuda. Eu decidi sobre o ARM. Um dos principais motivos é que o desenvolvimento para ARM leva muito menos tempo. Projetos também sempre tem uma tendência a crescer. Com o braço, eu seria preparação para o futuro do projeto. Há uma segunda parte para o meu problema. Por favor, veja se você pode ajudar em: http://www.elektroda.pl/eboard/viewtopic.php?p=195157 # 195157 muitos aspectos a todos vocês. JJ

Oi tudo, um tema pouco fora, talvez, mas muito importante para mim: você pode me dizer onde eu posso obter fichas S3F441FX/S3F443FX em pequenas quantidades (1-5pcs)?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back