PIC acesso pilha de Software.

P

Pheetuz

Guest
Eu estou olhando para criar um tipo de sistema operacional retirados de coisa para um PIC, este é na maior parte apenas de mais os meus conhecimentos de micro-controladores, o plano é para que haja três tarefas em execução ao mesmo tempo, cada um aparecendo transparentes para o outro tarefas. Pelo que entendi, existem dois tipos de pilhas em um PIC18, a pilha de hardware e software a pilha, a pilha de hardware é usado para armazenar endereços de programa contra retorno de funções ea pilha de software é usado para armazenar non-static variáveis ​​utilizadas por funções . Eu escrevi algum código assembly usando o FSRs para transferir a pilha de hardware na memória que funciona bem, eu também copiou o status de trabalho / registra na memória junto com uma carga de outros registos, que será exclusivo para a tarefa, como a matemática . h variáveis. Basicamente, eu imaginei que seria mais rápido para mim basta alterar o ponteiro para o início da pilha de software e software ponteiro quadro de pilha ao invés de copiar todos os dados para fora da pilha de software para a memória temporária e depois carregar as outras tarefas software pilha de memória temporária. Eu entendo o conceito de como fazer isso, mas eu não consigo encontrar nada na folha de dados que ainda sugestões quanto ao nome do software ponteiros de pilha ou qualquer registros que podem ser usados ​​para alterar seus valores. Qualquer ajuda é muito apreciada! Obrigado, Pheetuz

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back