perl

S

shiv_emf

Guest
Oi,
Qual é a importância da linguagem PERL para VLSI engg design!..é necessário que todos os profissionais que fazem codificação?

É muito útil para o trabalho como uma ferramenta para controlar o fluxo VLSI.

Não só para o fluxo de design, mas para a automatização de todos os procedimentos.

sim depois de postar esse tópico ..i hav procurou por segmento relacionado ..Eu tenho informações da!

Estou aprendendo Perl ...livro que é da melhor para iniciantes?

na minha opinião ...perl é muito eficiente para fazer a automação de verificação ...wrapper ..

Ele também é usado como uma casa de ferramentas para gerar código base no HDL sch ...sp

Perl é uma obrigação para um designer VLSI.
você pode usar perl para gerar RTL repetitivas de codificação para você.
você pode usar perl para gerar sua entrada simulação de saída de dados /.
você pode usar Perl para escrever um script para verificar o resultado da simulação.

Sim, perl é uma ferramenta usful.U pode usá-lo para enviar o processo para extrair netlist
a informação que você precisa e criação de um relatório ou someting desperdiçar o seu
Muitas vezes

Perl é usada uma ferramenta importante para processamento de texto
(Thats reson o que é usado junto com VLSI Tools)

Isso poupa muito tempo em scripting e automatiza o processo de fluxo VLSI Design.

Sim, é absolutamente essencial para aprender uma linguagem de script (não é necessário para restringir a perl) para VLSI, a explicá-lo de uma forma simples, por uma coisa trivial como compilar seu projeto u necessidade de compilar vários arquivos assim (como a sua ordem é muito importante) este material pode se tornar uma dor de cabeça se não u facilidade com um script que pode fazer a tarefa para você como um servo obediente ....

basicamente todas as coisas que não um script (principalmente utilizados para a manipulação de arquivos) pode ser feito manualmente, mas o tempo consumido será elevado exponencialmente.

tcl só é usado para controlar a ferramenta não a outra lógica.

Sim, Perl é uma boa ferramenta muito útil para o seu trabalho, independentemente de design ou de verificação ..
Uma vez que você aprender o básico, você pode minimizar o seu trabalho.

há um tópico em Perl, expressões regulares não muito para a automação.
Basicamente Perl é usado principalmente para o processamento de texto, tanto quanto eu sei.
Isto irá ajudá-lo na busca de dados na ferramenta de logs gerados e alterá-lo conforme suas necessidades ....

Randomization é muito bom para a verificação,
e usando perl no additon para isso, torna-se muito fácil e rápido para criar ambiente de verificação ...

Perl é muito útil para a escrita os seus próprios scripts ..É basicamente uma linguagem de script com aplicações não só em VLSI, mas em outros campos ..

Alguém pode falar de bons livros de perl para iniciantes e, se possível, podem u por favor material upload.

perl tem a vantagem tat não tem uma sintaxe rigorosa como como outras ferramentas.
uma grande ferramenta para trabalhar.

para uso em perl VLSI aqui são alguns exemplos -

1.Você pode escrever um srcipt perl que verifica os resultados com os de ouro no final da simulação e dar aprovação ou reprovação.
2.Você pode escrever scripts interativos para executar o testcase pretendido.
3.Você pode usá-lo para converter os dados de um formato para outro formato

PERL é útil para o processo de automação.I, e principalmente para a linguagem de script quase utilizado para verificação

Dinesh

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back