Perguntas Verilog DFF

S

shaiko

Guest
Tenho algumas perguntas sobre o código Verilog seguinte:
Code:
 always @ (posedge clk ou reposição negedge) if (~ reset) começar q

~ Executa negação bit a bit enquanto! é um operador lógico. Neste caso, tanto vai dar u o mesmo resultado. Comece tem que ser whenver utilizado há várias instruções envolvidas. Para, por exemplo. se vc teve de atribuir valores a variáveis ​​múltiplas no se u declaração precisa usar começar. Neste caso vc pode pular começar e terminar. O resultado não vai ser afetada. Espero que ajude ...

1. Por favor, me dar um exemplo, quando ~ vai dar um resultado diferente! 2. Você está dizendo que o DFF pode ser escrito assim:
Code:
 always @ (posedge clk ou reposição negedge) if (~ reset) começar q

1. ! 123 é 1'b0 enquanto aproximadamente 3'b101 é 3'b010. 2. Comece e termine a cada declaração ou se outra pessoa. Não para a estrutura se-então, como um todo. Se existem várias instruções sobre 'SE', use começar final de combinação. Se outra pessoa e devem ser tratados como estruturas separadas. always @ (posedge clk ou reposição negedge) if (~ reset) começar q

Isso é muito útil. Eu não entendo por que apesar de "reset" está sob "negedge" na lista de sensibilidade ... A redefinição de um aynchronous DFF é o nível sensetive e não borda sensível ... A meu ver, o código deve ser
always @ (posedge clk ou reset)
e não
Code:
 always @ (posedge clk ou reposição negedge)
O senhor concorda? [COLOR = "Silver"] --- Atualizado --- [/COLOR] Isso é muito útil. Eu não entendo por que apesar de "reset" está sob "negedge" na lista de sensibilidade ... A redefinição de um aynchronous DFF é o nível sensetive e não borda sensível ... A meu ver, o código deve ser
Code:
 always @ (posedge clk ou reset)
e não
Code:
 always @ (posedge clk ou reposição negedge)
O senhor concorda?

Tht puramente depende da aplicação ur ... Se o reset é acionado uso borda negedge / posedge, senão apenas repor /! Repor ... Normalmente para redefine assíncrona, apenas reset é suficiente ....

rvidya, eu nunca ouvi falar sobre a borda redefine acionado. Um reset assíncrono é sempre acionado nível ...

rvidya, podemos dizer que o "início" declaração é para "começando a atribuição"?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back