Perguntas sobre MSP430 sobre contador de programa, gerador constante e bootstrap

B

binhjuventus

Guest
Estou lendo um livro sobre MSP430 1. Há uma frase que eu não entendo:
O contador de programa é localizado em R0. Como os endereços de localização individuais de memória são de 8 bits, mas todas as instruções são de 16 bits, o PC é restrito a números pares (ou seja, o LSB do PC é sempre zero).
Por que o contador de programa de incremento (PC) por 2 não por 1? 2. R2 e R3 como um ato geradores constantes, quais são os papéis do gerador constante? Podemos gerar uma constante utilizando uma instrução do tipo ADD ou MOV? 3. O que é bootstrap? Eu sou novato, então talvez essas perguntas são triviais para você, mas seria muito gentil de sua parte para esclarecê-las para mim. Obrigado antecipadamente!

1. Endereços de memória são de 8 bits. Mas qualquer instrução em MSP requer 16 bits, por isso vai ocupar duas posições 8 bits (8 bits + 8 bits) ... por exemplo, se as instruções começa no endereço 0000, então primeira instrução irá ocupar 0000 e local 0001, tão obviamente próxima instrução vai começar em 0002 Este PC maneira é sempre limitado, mesmo para números .. 2. R3 R2, gera constantes comumente usados ​​no programa ... por exemplo, 0, 1, 0xFFFF etc .. podemos usar a instrução MOV, mas vai demorar mais memória como essas constantes aparecerá como operandos .. por exemplo OPCODE VALOR OPERAND (00 ou 01 ou 0xffff) em vez de MSP estes são codificados na instrução só ... OPCODE por exemplo, apenas por isso poupa código .. também como sabemos registrar o acesso é mais rápido que o acesso à memória, por isso economiza-se tempo .... 3. A intenção do bootstrap loader é o download de dados para o módulo de memória flash. Para a programação de MSP430 u exigir programador ... Mas usando bootstrap loader u pode programar o MSP remotamente em comunicação serial ... u pode dizer upgradation firmware remoto via serial ...

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back