perguntas sobre a CPU architechure Harvard?

Z

zcq

Guest
Estou a leitura
da Xilinx EDK e PowerPC relacionada coisas nestes dias.
Fui confundido com Harvard CPU arquitectura, o que é diferente de Von-Noiman CPU arquitetura com dados separados Instrução e ônibus.

Mas a minha pergunta é: se eu desenho utilizando linguagem C, após compilado, que parte é que deve ser parte Instrução mapa para memória de Instrução ônibus.E que parte do meu código C que pode ser mapeada para a memória de dados sobre ônibus?

Qualquer detalhe documentos sobre este assunto?Ou existe alguma boas ligações para isto?
Muito obrigado!

zcq

Normalmente o Uhmmm. Segmento texto vai para a "flash / instrução".

Este é geralmente um linker questão, então eu sugiro que você tem um lok na linker para o compilador C em causa.

/ Bingo

O bingo disse está correcto.Alguma coisa a acrescentar.

Quando o compilador compilar o código C, que irá gerar diferentes secções para o código:

. texto para instrução
. de dados para dados com valor inicializado.
. bss de dados que deve ser inicializado para 0.
. rodata para ler apenas os dados.
etc
Em seguida, o linker vai colocar seção diferente em diferentes gama memória depende do seu linker script arquivo.

O manual
do compilador é um bom lugar para procurar essas informações.

atenciosamente

u pode verificar o ADS online livro, ele descreve a diferença entre o código e dados.

Existe algum bom site para esse assunto?Eu não posso encontrar nenhum referecne documento de EDK docuemnts.

Obrigado!
zcq

O manual
do compilador seria o melhor lugar para encontrar a resposta.Eu uso SDCC C para compilar programas para o meu 8051 microcontroladores.Para diferenciar a localização dos dados, diferentes palavras-chave devem ser utilizadas em cada declaração de variáveis.

Exemplo:
idata unsigned char your_var <- isso significa 'your_var' é colocado na memória dados indiretos mapa.
xdata unsigned char another_var <- isso significa que a variável seja colocada no exterior RAM.

Em SDCC, o programa código normalmente vai para o flash seção.Para a sua situação, por favor consulte o manual
do compilador.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back