pergunta sobre o pior simulação de casos

K

katrin

Guest
Quando eu uso o pior simulação de casos (também chamado de simulação de canto), por exemplo, o modelo de pior o poder, o modelo de velocidade pior, pior um modelo, etc ... fornecido pelo kit do projeto para circuitos CMOS meus, acho que existem diferenças significativas na simulação resulta em comparação com o modelo de média típica. : Cry: e eu não tenho idéia de por que faz isso Happan e como posso otimizar o circut para torná-lo não sensível a casos piores modelos. no entanto, não o resultado da simulação dos piores casos reais, ou ele é muito pessimista? como posso fazer o circuito mais robusto?

1. primeiro você tem que entender o que é o parâmetro de simulação principal afetado por aqueles simulação canto (como o cox, VTH ... etc) 2. se você vê uma grande diferença entre a simulação caso típico e pior, há uma chance de que um dos transistores é tendenciosa na beira da saturação, pois ela é desligada no pior caso. 3. geralmente o circuito precisa atender a simulação caso melhor e pior para obter um alto rendimento.

Para a simulação Pior caso, você deve ter certeza de que o preconceito, resultado dc, ac resposta estão na faixa que especificado em seu especificações de design.

Normalmente, o fornecimento de temperatura de canto, e poder determinar o pior caso em conjunto. Alguns parâmetros do modelo, tais como Vth, são calculadas através da fórmula. Assim, mesmo tudo de transistores é a saturação, a diferença significent existe. Talvez a solução é a estrutura especial.

Eu quero mencionar rapidamente um número de pontos: - Um circuito que funciona no tt não necessariamente funciona bem em casos de canto. - Um circuito deve ser especialmente concebidos para casos de canto, a fim de ser simulada correctamente lá. - Eu acredito (esta é uma crença pessoal) que se um circuito funciona em casos de canto, ele vai trabalhar em tt (por favor me corrija se eu estiver errado) Então não é nenhuma surpresa que o circuito não está funcionando corretamente..

- Eu acredito (esta é uma crença pessoal) que se um circuito funciona em casos de canto, que vai funcionar em tt (por favor me corrija se eu estiver errado)
Eu não concordo, por exemplo se. u está projetando uma OTA com 7 ou 8 specs, ganho, PM, GM, GBW, etc ... u vai descobrir que algumas dessas especificações vai ficar melhor em certas curvas, enquanto outros vão piorar, e, portanto, para garantir que u cobrir todos os cantos em u ur projeto deve determinar que canto é a pior curva para cada especificação e levar isso em seu consideração ao projetar.

Eu concordo, mas a questão é que podemos dizer que o desempenho geral do circuito é deteriorada quando se trabalha em casos de canto?

Tente de surf do circuito, eles têm alguma ferramenta de análise de sensibilidade. Para analógico, Monte Carlo é melhor do que canto.

sim montecarlo obras, mas a necessidade de u modelos separados para que

Eu minha experiência, se o circuito funciona (atender especificações) em todos os cantos / sims incompatibilidade, ele vai trabalhar bem em silício.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back