Pergunta sobre Níveis de Fermi em equilíbrio

A

alok_ky

Guest
Oi, Sei que em uma junção pn, em equalibrium, os Fermilevels nos lados P e N atingir o mesmo nível, porque o elcetron fluirá a partir de ambos os lados para o outro lado, até que a fremi - níveis tornam-se iguais. Agora, eu quero saber, por que motivo, em equilíbrio, os níveis de Fermi do metal e do semicondutor são iguais em um capacitor MOS. O óxido não pode suportar o fluxo de elétrons de ambos os lados. Então como os níveis de Fermi tornam-se iguais??

Nível de Fermi é o nível mínimo de energia que um lectron poderia alcançar a zero absoluto, como na MOS FET, em equillibrium térmica, não fluxos de elétrons através de semicondutores ao metal por meio de óxido ou vice-versa, que significa o nível de Fermi são mesclados. Becz se havia diferença no nível de Fermi que significa diferença de nível de energia e elctron deve folw, de modo que o nível de Fermi é o mesmo em óxido de metal e de semicondutores. mas não há diferença no nível de energia livre e amongs banda de condução esta camada três.

Segundo a mim, a equiparação dos níveis de Fermi, em MOSFET, em condição de equilíbrio, acontece por causa da formação de portadores de imagem na região de metal para melhor entendimento eu sugiro que você consulte BG Streetman.

Se os workfunctions são diferentes para o metal (por exemplo Al) e de silício, em seguida, como é que os níveis de Fermi tornar-se mesmo no estado de equilíbrio. Eu sei que a banda flexão acontece e fazer as Fermi-leveals mesmo? O que faz com que as bandas de dobrar e fazer os níveis de Fermi iguais, quando a corrente não pode fluir através de óxido. Em não óxidos junções, a transferência de elétrons ocorre para fazer o nível de Fermi igual ...... como os níveis de Fermi-se igual em MOS cap. ?

Eu não acho que os repliers entendido questão alok aqui. Eu estava me perguntando a mesma pergunta ao estudar semicondutores física. Infelizmente, nenhuma dos meus livros me deram uma resposta (Eu tenho Neamen, Pierret e Muller & Kamins). Isto é o que se lembrar: Para o nível de Fermi de dois materiais em contacto para se tornar igual, alguma carga tem de fluxo (difusa) a partir de um material para o outro. A direcção do fluxo de electrões é a partir do material com o nível de fermi alta para o material com nível de Fermi baixa. Para os buracos é o contrário. Este fluxo de carga causa uma região de depleção com uma diferença de tensão acompanhando através dele. Esta diferença de tensão é apenas o suficiente para levantar a (inicialmente) de energia fermi baixo para o nível do nível de Fermi elevada. E como alok, eu não conseguia descobrir como este fluxo de cargas aconteceu em um MOS (entre metal e semicondutor). A única coisa que eu conseguia pensar era um túnel através do isolador. Mas minha intuição diz que isso seria muito lento.

Pensamento analógico Guru é a mesma que a minha. Alguém pode me ajudar a entender esta dúvida nível de Fermi??

Bem, eu não tenho certeza, mas vamos falar sobre isso, * o MOS é chamado MOS tampa >>> onde um boné. tanto quanto eu sei displacment permitir a passagem de corrente, portanto, há talvez nenhum problema. * I [cor = vermelho] penso [/color] que a ideia não é que o fluxo de cargas, mas que as taxas existirá na superfície do metal e do semicondutor e estes são cargas opostas e quando u aplicar tensão através da tampa de MOS o única coisa que vai acontecer é a quantidade de cargas superficiais, tanto no metal e de semicondutores.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back