Pergunta sobre-MOSFET é a resistência necessária ao portão do terminal

G

gameelgamal

Guest
Oi eu quero usar um transistor MOSFET como um interruptor para acionar um motor .. Minha pergunta é: Devo ligar uma resistência ao portão do MOSFET, ou não? Como eu sei, O MOSFET tem um portão isolado. Mas já vi muitos designes com uma resistência ligada à porta do MOSFET!! qualquer comentário

A resistência de porta é usado para retardar a operação mudança para um definida di / dt ou du / dt taxa. Também indesejadas oscilações de RF durante comutação são reduzidos. Basicamente o aumento da resistência de porta dá mais lento corrente e de transição tensão na saída, menos de sobretensão, mas aumentada perdas de comutação. Dimensionamento portão resistor depende do tamanho do MOSFET, respectivamente capacitâncias GS e GD. Pode ser alguns ohms até vários 100 ohms.

Uma resistência em série com a porta de um MOSFET deve ser montado muito perto do pino portão. Ele pára o MOSFET de oscilar a uma freqüência muito alta, que pode torná-lo muito quente.

[Quote = FVM] A resistência ao portão é usado para retardar a operação mudança para um definida di / dt ou du / dt taxa. . [/Quote] Você poderia me dizer O que você quer dizer com "taxa de mudança"? Você quer dizer turnning em turnning e fora de tempo? Outra pergunta: quando devo mudar a taxa de mudança? Em outras palavras Como saber se eu deveria ligar um resistor ou não devo?

Se você não ligar um resistor em série com o portão de um direito Mosfet no pino porta, então ele pode oscilar a uma freqüência alta que pode fazer com que mais calor.

Como foi dito antes, é para evitar superaquecimento que você vai perceber que você deve colocá-lo depois de ver fumaça ... :)

Ok .. Usarei IRFZ44 transistor MOSFET para controlar um motor de corrente contínua 3A I irá controlar a velocidade do motor usando uma largura de pulso de modulação de sinal (PWM), com uma frequência de até 1 KHz devo ligar uma resistência ou não?? Se eu deveria .. Qual é o valor ideal do resistor? [Color = red] A ficha de IRFZ44 [/color] http://alpha.octopart.com/International_Rectifier__IRFZ44N.pdf [quote = Audioguru] Um resistor em série com o gate de um MOSFET deve ser montado muito perto do pino portão. Ele pára o MOSFET de oscilar a uma freqüência muito alta, que pode torná-lo muito quente. [/Quote] Você poderia explicar o que você quer dizer com oscilação ...

Eu klooked no Google no resistor Portão Mosfet. Fairchild ter uma fonte de alimentação de comutação (frequência muito alta) e eles dizem para usar 4,7 ohms em série com cada portão. Eles mostram o tempo de comutação abrandar com uma resistência de porta de 20 ohms. Fairchild diz que um MOSFET podem oscilar em até 100MHz e sobreaquecer se ele não tem uma resistência de porta série. O PWM é muito lento para um resistor de gate de 10 ohms a 68 ohms vai ficar bem.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back