Pergunta sobre MOS resistor RC como filtro

K

kevinlin

Guest
Olá a todos, eu tenho simular um filtro rc simples que NMOS jogar como um NMOS resistor.The é tendenciosa no limiar e região triodo, por isso pode ter a resistência de grande porte. Na simulação AC, eu encontrei um resultado prever qual um pólo de baixa freqüência apareceu, mas seguido de um zero RHP é confused.Where ele veio? Na simulação trans, eu encontrei dc ponto não foi 400mV iguais, mas lentamente origem a 370mv e nunca pegar até 400mV, ele meaned que havia sinked atual no mosfet? Obrigado por me dar explicação.

[Quote = kevinlin] Olá a todos, eu tenho simular um filtro rc simples que NMOS jogar como um NMOS resistor.The é tendenciosa no limiar e região triodo, por isso pode ter a resistência de grande porte. ............... [/Quote] condição de Bias são estabelecidas através de porta-fonte de tensão. No entanto, o nó fonte é flutuante. Mais do que isso, nenhuma corrente dc pode fluir através do caminho de origem de drenagem. Tenha cuidado, não simulações ac sempre dizer a verdade!

Sim, é is.In minha opção, é um filtro passa-baixa. Na minha simulação, eu achei que não fosse um resistor linear. Então cargas dentro e fora cap são diferentes.

Na minha simulação, eu achei que ele não é um resistor linear.
Não é surpreendente, na verdade. Em relação à função de transmissão de zero, você pode simplesmente assumir uma Cds (bem pequena) de um fF poucos ... Também não é surpreendente para um dispositivo real.

Usando um resistor MOS como em triodo, mas na região subliminar é difícil, porque a mudança na tensão DC alterar também a resistência efetiva de uma forma exponencial. A solução do circuito é que a unidade de porta é dependend da tensão terminal resistor. Mas o efeito do substrato fazer a implementação de NMOS difícil. É mais fácil com NMOS ou PMOS isolado onde o substrato pode ser ligado a filtro de entrada. Então portão é acionado por um amplificador que mudar a tensão de entrada DC do filtro pela tensão da unidade MOS resistor portão. Em relação Cds que agem como fonte do zero tenho dúvidas que o modelo está correto. Se você aterrar o substrato há apenas um boné de desviar dreno para fonte. O portão funciona como um escudo. Em freqüências mais altas de um modelo distribuído MOS que dividem um canal típico longa em segmentos mais curtos de canal é mais preciso. Também aqui uma Cds não é típico encontrado. O substrato tem uma resistência distribuída e que eu acho que dá algumas acoplamento direto de dreno para fonte de impacto canal de w / o. Então dê uma olhada em seu modelo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back