Pergunta sobre LDO simulação de ac?

C

colinwang

Guest
Olá a todos, alguém poderia me dizer como fazer o simulaion ac da LDO? Eu uso uma fonte de corrente ideal como carga. e eu tento simplesmente para quebrar o ciclo de feedback e medir o ganho ea fase do LDO. Mas o poder transistor PMOs não funciona na região de saturação. Então eu não acho que este método está certo. E eu quero colocar um indutor no circuito de retroalimentação, que é usado para formar um caminho de realimentação DC e bloquear o sinal ac. Mas eu não tenho certeza sobre isso. Então eu gostaria quem sabe a maneira certa de fazer ac simulação de LDO me dizer sobre isso. Muito obrigado! Atenciosamente, Colin Wang

Olá, sim para a AC da LDO, você pode usar a técnica RC descrito no livro de Philip Allen (CMOS analógico circuito design) ou IPROBE com a análise stb no espectro cadência. ambas as simulações encontrará ganho de malha aberta e margem de fase de seu LDO. certifique-se que o dispositivo passe LDO sempre opera na região de saturação. espero que isso ajude.

oi eu gostaria de sugerir a usar uma carga resistiva, em vez de uma fonte de corrente ... que dá a imagem mais próxima da realidade. também, para quebrar o laço usar o 'Y' elemento ou um indutor. Quero dizer conectar a entrada do amplificador de erro eo ponto de retorno por meio de um indutor e, em seguida, o casal ac sinal tru um capacitor. espero que eu me fiz claro.

Mais uma pergunta surge. Como obter o enredo bode em HSPICE? Eu sei que as pessoas podem obter o bode através toolbox matlab do MIT. Obrigado

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back