pergunta sobre a comparação de memória

E

eexuke

Guest
Queridos todos, Atualmente eu estou escolhendo memória on-chip para o meu severl design.I estou um pouco confuso sobre que tipos eu posso escolher. O meu objectivo é implementar cerca de 10 memória on-chip com cada tamanho de várias kB. 1) qual é o melhor quando considerados de energia (mesmo tamanho), SRAM ou DRAM? 2) qual é o melhor quando considerado o custo (mesmo tamanho), SRAM ou DRAM? 3) qual é fácil de implementar, síncrono de RAM ou RAM assíncrona? 4) Se eu quiser usar 1000B de memória, no entanto, no projeto real, eu tenho que escolher uma memória RAM com tamanho de 1024B? 5) Eu sei que normalmente a memória RAM é abordada em byte, mas posso abordar a RAM em 4bits? Muitos muito obrigado adiantado!

Eu acho que você deve decidir qual fristlly processo, você deve escolher. Processo de SRAM e DRAM é totalmente diferente eo preço é diferente.

[Quote = Yun Lin] Eu acho que você deve decidir qual fristlly processo, você deve escolher. Processo de SRAM e DRAM é totalmente diferente eo preço é diferente. [/Quote] Por exemplo, como sobre o processo ou 0.18um 0.13um?

Combinação de processo de DRAM com o processo Standard Library celular acrescenta mais alguns máscara e é caro - quase ninguém fazer isso. Mesmo se você ainda quiser usar DRAM incorporado em seu ASIC, que você precisa saber que Consumo de energia para DRAM é muito maior do que para SRAM (não aceitável para batery dispositivos alimentados). DRAM são 4-6 vezes menores que SRAMs. Há também opções com SRAM-interface-como DRAM com 'invisível' parte refrescante, mas o consumo de energia ainda é o isue. Uso desses DRAM é similary simples como o uso de SRAM comum. O fator importante na sua escolha é a disponibilidade de memória do compilador. Você poderia comprar de empresas como a Virage, Artisan, ... Compiladores de memória para uma tecnologia particular (100K várias $) ou para comprar modelos de memória apenas para algumas lembranças que você precisa (20-50K de memória por $). Em qualquer compilador de memória você poderia escolher profundidade de memória e largura, 1-port o de 2 portas, número de colunas (afeta relação física), velocidade, etc

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back