[Pergunta] Bandwidth WCDMA

C

currentmirror2000

Guest
oi tudo, em WCDMA, a taxa de chip é 3.84MHz eo espaçamento entre canais é 5MHz qual eu deveria optar por utilizar a largura de banda, a fim de calcular a figura de ruído? 3.84MHz ou 5MHz? obrigado antecipadamente!

[Quote = vfone] 3.84MHz [/quote] obrigado, mas por quê? como sobre GSM900, GSM1800 e DECT? para GSM900/1800 e DECT, que têm taxa de dados e espaçamento de canal, que deve ser usado como largura de banda? e por quê?

A figura de ruído é medido através da integração de potência de ruído em toda a largura de banda do sinal full-recebida de 3,84 MHz usando um filtro combinado. 3.84MHz é a largura de banda de canal e 5MHz é o espaçamento entre canais. Sensibilidade do receptor de acordo com a especificação 3GPP é medido em dBm/3.84MHz. Em GSM a largura do canal é 180kHz e espaçamento de canal é 200kHz.

[Quote = vfone] A figura de ruído é medido através da integração de potência de ruído em toda a largura de banda do sinal full-recebida de 3,84 MHz usando um filtro combinado. 3.84MHz é a largura de banda de canal e 5MHz é o espaçamento entre canais. Sensibilidade do receptor de acordo com a especificação 3GPP é medido em dBm/3.84MHz. Em GSM a largura do canal é 180kHz e espaçamento de canal é 200kHz. [/Quote] Posso usar o espaçamento de canal como largura de banda para calcular a figura de ruído em GSM, se a largura do canal não é dado. btw, como sobre DECT? semelhante ao GSM? muito obrigado!

Há diferença de 0,5 dB Noise Floor entre 180kHz e BW 200KHz. Para uma medida de sensibilidade haveria grande diferença entre estes dois porque de qualquer maneira BW você precisa de outra margem ~ 10dB para reduzir o ruído significativamente abaixo do nível de sensibilidade necessário. GSM Noise Floor required =-102dBm - 10log (180.000) - 10 = -164.5dBm/Hz DECT tem a mesma história.

Então você quer dizer em GSM e DECT, podemos usar o espaçamento de canal como a largura de banda para calcular a figura de ruído aproximadamente e em WCDMA temos que usar a taxa de chips em vez de o espaçamento de canais como a largura de banda para calcular a figura de ruído. estou certo? Na verdade, eu também tem a taxa de dados para WCDMA (+ taxa de chip), GSM e DECT, o que é isso? porque nós não podemos utilizar a taxa de dados como a largura de banda?

Para GSM / DECT você pode usar cerca de espaçamento o canal para a NF de medição, mas eu não entendo por que você não usa a largura do canal, agora, quando você sabe o que está em causa. Em WCDMA (porque é spread spectrum) a taxa de chip de ditar o BW canal, e não a taxa de dados.

[Quote = vfone] Para GSM / DECT você pode usar cerca de espaçamento o canal para a NF de medição, mas eu não entendo por que você não usa a largura do canal, agora, quando você sabe o que está em causa. Em WCDMA (porque é spread spectrum) a taxa de chip de ditar o BW canal, e não a taxa de dados. [/Quote] obrigado muito muito para sua ajuda tipo! responder à sua pergunta, é simplesmente porque a largura de banda do canal não é dada na pergunta / spec ... apenas espaçamento channle e taxa de dados são dadas para cada caso, em WCDMA taxa de chip também é dado. Então eu estava confuso que usar: cry: eu acho que podemos fechar este tópico, muito obrigado novamente

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back