Pergunta básica Amplificador Diferencial

A

aryajur

Guest
Olá, eu queria saber se eu posso usar o amplificador diferencial normal, como mostrado na actdiffamp imagem como um opamp normal, como mostrado na invamp circuito? Eu quero dizer uma vez que um terminal do opamp está aterrada, eu não acho que nós podemos fazer isso na topologia ativa amplificador diferencial, porque isso iria cortar um transistor de entrada? Então, o que coisa adicional que temos que fazer nesta configuração básica para que possa ser conectado na configuração de um amplificador inversor como o opamp??

Actdiffamp não funciona em circuito invamp. Você deve usar dobrado cascode diff cascata com transistores de entrada P-MOS canal para este opamp.

Na verdade ele pode realmente funciona para circuitos opamp tal. O potencial de terra na invamp é apenas o potencial de referência, não sendo necessário o menor potencial nos circuitos. Considerada se você usa o invamp no laboratório, o que tensão você conectado ao IC? será normalmente + - 15V. Neste caso, o potencial de terra 0V pode trabalhar sem problemas.

Então eu acho que essas opamps são projetados para ter uma entrada de tensão de modo comum igual à tensão de referência definido do opamp, que é geralmente a meio caminho entre a maior ea menor potencial?

Um amplificador diferencial serve apenas a fase de entrada de um Op-amp. Um Op-amp normalmente tem 2 a 3 ou até 4 estágios, dependendo da faixa de aplicação no mercado que lhes exige. Para ampères diferencial para executar como um amplificador DC inverter, você precisará cascata um ganho e um estágio de saída na saída do amplificador diferencial. Poderia ser um simples amplificador de emissor comum com degeneração único transistor emissor. Inter-estágio DC-blocking capacitores seria facultativa, neste unncessary caso. Também você pode cascata um estágio de saída push-pull simples após a fase de ganho. Em vez de usar um amplificador diferencial, você pode usar um simples e comum emissor-amp único transistor. Toque na saída do coletor. O ganho é invertendo -Rc/Re. Na base, não use viés divisor de tensão. Remover R1 e R2 na base. Circuito como pode realizar muito parecido com um amplificador inversor.

Olá Sky High, Obrigado pelo post, mas na verdade eu sabia de tudo isso, a minha pergunta foi principalmente em relação a nossa forma de conectar o opamp na configuração amplificador inversor, como poderíamos ligar o amplificador diferencial básico na configuração.

em uma configuração inversora, o objetivo é obter ganho DC = -R2/R1 ea exigência é que devem agir opamp ideal (ou próximo do ideal). se ICMR é ampla gama (ie-3V e +3 V por exemplo, 5V opamp ferroviário-to-rail), então você deve obter o ganho DC muito perto de -R2/R1. Onde é que você tem a impressão de que se o terminal positivo é aterrado ENTÃO transistor de entrada será desligado?

Eu estava assumindo antes que o diffamp é ruunning em uma fonte de + Vcc e 0 volts. Nesse caso, se um terminal de entrada é aterrado o transistor de entrada será cortada.

[Quote = aryajur] Então eu acho que essas opamps são projetados para ter uma entrada de tensão de modo comum igual à tensão de referência definido do opamp, que é geralmente a meio caminho entre a maior ea menor potencial? [/Quote] Sim. Na verdade VCC chão, VEE é apenas potencial de referência relativa, a coisa mais importante é que a sua informação é mostrar em torno de seu potencial de referência (terra, por exemplo), e tendo quantidades positivas e negativas. Neste maneiras que você deve ter alimentação negativa. Além disso, suponha que você acabou de abastecer o opamp com +5 V e 0V, então a sua terra de referência devem ser colocados em 2.5V. Este terreno também é referido "terreno Analog", que na verdade é a entrada de tensão de modo comum, mas não necessário potencial 0V.

O que é geralmente descrito como um terreno virtual de 0V para opamps na literatura geralmente é algum potencial que cai na faixa de tensão de modo comum de entrada, para opamps operando com uma única prestação. Você pode usar o amplificador diferencial como a configuração do amplificador inv, desde que você amplificador diferencial tem um ganho que é alto o suficiente. Caso contrário, o seu amplificador inv feito de este amplificador diff não vai funcionar próximo a configuração ideal inv. Para evitar o corte de um dos transistores em diff amp, você precisa de preconceito com algum volatge que a mantém, quando ampères diff é usado em modo de inv.

O solo é geralmente o VDD / 2. Assim, você pode viés positivo com a porta VDD / 2 para fazer inverter trabalho amplificador bem.

Usando o MOS P_ch como o estágio de entrada, você pode criativa do opamp

realmente o gnd em invamp não é o gnd da fonte, ela é chamada AC gnd, que é a entrada de modo comum na actamp (corretamente polarização do amplificador).

[Quote = Masy] realmente o gnd em invamp não é o gnd da fonte, ela é chamada AC gnd, que é a entrada de modo comum na actamp (corretamente polarização do amplificador). [/Quote] Sim. Quando o laço de ampères é fechada, a tensão de polarização quase pode ser qualquer valor entre o poder positivo de oferta e fornecimento negtive. De couse, o valor médio é melhor para maxium balanço saída de sinal.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back