Pequena confusão sobre Antenas, antena monopolo

Q

Qube

Guest
Olá amigos, eu estava lendo sobre Antenas monopolo, mais popular monopolo antena Popular são Antena Whip, que são montados em carros para os seus receptores de rádio ... Eu li, Antena monopolo terá um plano de terra, aqui surge a minha dúvida ... Imagine que eu tenha um circuito transmissor e eu quero usar a antena monopolo com meu transmissor, eu vou ligar o posto para fora do coletor de transistor última etapa através de um capacitor para a Antena monopolo, e eu estava pensando se o plano de terra deve ser ligado ao ponto negativo da fonte de alimentação transmissores?? Ou então o plano de terra não deve ser ligada ao transmissor e não deve ser ligado à antena também, mas tem que ser colocada sob a antena onde a antena ficar perpendicular ao plano de terra para funcionar como um reflector de sinal? ? Plz me ajudar a entender isso ..

O plano de terra antena irá, idealmente, ser ligada ao solo no último dispositivo activo no transmissor, ou o primeiro dispositivo activo no receptor, cadeia. Assim, se tiver um transmissor com um FET na última fase, a fonte do FET está ligado com baixa indutância / resistência ao plano de terra da antena. Alternativamente, você pode ligar o transmissor a um cabo coaxial, o cabo coaxial e tem o contact center ir para o chicote monopolo, eo escudo do solo ir para o plano do solo. Se você assumir o negativo é um ponto de terra boa, você está ignorando as indutâncias de fios diversos e resistências em série.

O plano de terra antena irá, idealmente, ser ligada ao solo no último dispositivo activo no transmissor, ou o primeiro dispositivo activo no receptor, cadeia. Então se você tem um transmissor com um FET na última fase, a fonte do FET é preso com baixa indutância / resistência ao plano de terra da antena. Alternativamente, você pode ligar o transmissor a um coaxial cabo, eo cabo coaxial tem o contact center ir para o chicote monopolo, eo escudo do solo ir para o plano do solo. Se você assumir o negativo é um ponto de terra boa, você está ignorando as indutâncias de fios diversos e resistências em série.
Ainda bem que eu tenho alguma ajuda :) E eu não entendi essa frase em destaque, Wat faz da Fonte da média FET? O diagrama esquemático utiliza um transistor NPN, de modo a fonte do NPN está ligado com baixa indutância / resistência ao plano de terra da antena. É a fonte de sinal do transistor NPN ou a fonte de alimentação do NPN? Ou devo conectá-lo à fonte negativa do circuito? Para fazer a minha pergunta mais fácil, mal postar este esquema de amostra aleatória, a antena monopolo é conectado ao coletor através de uma tampa de 100p, e pode fazer o favor de apontar onde o plano de terra deve ser ligado?

ou eu devo conectá-lo à fonte negativa do circuito
Ligue o plano de apoio à terra do circuito?. Algures perto do emissor de T4.

Ty pela ajuda biff e Volker, eu vou tentar e se eu não encontrar e marcar o problema mal resolvido um fio

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back