pcb trace como antena

N

nikhilele

Guest
Tenho 433.92MHZ módulos Eu quero fazer uma antena de cerca de 2-6cm no PCB para a comunicação de curto alcance.Então o que eu espessura tem que manter
Estou usando o vidro epóxi grau 4, com 1,6 milímetros de espessura.

Vou contente de saber da exprience dos designers PCB que tinha deisigned as antenas em PCB's simples.

para 433,92 MHz qualquer pice do fio vai fazer.
Não é a melhor antena, mas ele vai trabalhar.
Não coloque qualquer perto da superfície reflectora a ele.

se eu fizer uma faixa no PCB, em seguida, ele vai funcionar como antena
Eu doador tem muito espaço no PCB é de 6 cm a 9.

largura que eu deveria continuar a ter boas radiação,

fazer a trilha 1,5 milímetros de largura e 173 milímetros de comprimento.Coloque-o na borda do PCB e ir ao virar da esquina, se você precisar.Manter 15 milímetros outras coisas fora, se possível.Isto deveria lhe dar um retorno a perda de cerca de -8 dB.Costuma ser uma antena grande, mas vai funcionar bem em curto alcance.Eu acho 40meters interior com uma potência de TX de 10 dBm dentro de casa.

donot 17cms tenho espaço na minha mesa.
Eu sei que é 17cms comprimento da antena de 433Mhz.
menor comprimento vai dar mais curto intervalo.

podemos aumentar a gama de ressonância da pista.
Eu quero dizer que a faixa tem a sua indutância própria e se ligar o capacitor então podemos ressonante lo em 433mhz assim como é a minha idéia.

assim podemos discutir sobre isso também.

consulte a página 2 aqui
http://www.rfsolutions.co.uk/acatalog/DS012_1.pdf

Brendan.

1>
A dimensão eo valor do commponents dado que pode ser específico para o seu módulo.Como estas coisas altamente dependente da impedância ouput do transmissor.

Tenho extraída parte importante do processo

Citação:

consulte a página 2 aqui

h ** p: / / www.rfsolutions.co.uk/acatalog/DS012_1.pdf

Espero que as antenas são indicados para se conectar a um soyrce 50Ohm.Are u através de um módulo ou um chip?Qual é o número da peça?

O tipo aprovado coisa significa apenas que não ter testado para os requisitos de banda ISM.

Se a sua fonte é 50Ohm, você quer que sua antena Zo 50Ohm.Se você encurtar antena, tensão e corrente não estão em fase de ângulo correto.A antena não está 50Ohm mas uma impedância complexa por exemplo, 35-j120.você pode adicionar uma reatância do circuito de antena para compensar isso.

Menos radiação é por causa do aumento das perdas causadas por parasitas em reativa elementos de ajuste.Efetivamente antena Q é menor.

Citação:

Are u através de um módulo ou um chip?
Qual é o número da peça?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back