T
techie
Guest
A maioria das máquinas de prototipagem PCB são muito caros ($ 10k). Mas então eles produzem protótipos excepcional, com faixas pequenas e folgas fina. Eu não poderia encontrar uma máquina mais simples e mais barato, então eu decidi fazer o trabalho em uma usina barata CNC desktop. Pergunta 1: Qual software devo usar para converter arquivos gerber PCB para arquivo moinho isolatin. Havia um fio neste fórum e eu lê-lo então por favor não se referir a ele. Todos os softwares descritos eram caros. E se eu converter o arquivo gerber para um arquivo de imagem TIF e depois usar o programa C0reltrace ou similar para gerar o contorno de todos os traços e as almofadas e então usar este esquema para alimentar a usina. Isso é possível. Observações necessárias. Pergunta 2: O moinho avaialable tem velocidade de rotação 5000rpm. Alguém me disse que até a usina da PCB, não é suficiente. Eu só não posso reduzir a velocidade tavel para compensar essa baixa velocidade. Também eu estarei na maior parte usando o mais macio resina PCB matterial (o bakellite cor marrom). Teria que fazer o trabalho mais fácil. Os protótipos pretendidos não sejam muito finos. Eles são um só lado e ter folga 25mil minumum entre quaisquer duas moedas de cobre e trace a largura mínima também é 25 mil. Então theoratically eu deveria ser capaz de usar uma ferramenta de 25mil para esta finalidade.