PCB antena - 433Mhz

R

rajo

Guest
Olá! RF não é realmente meu campo expertise od, mas eu esperava que não enfrentam muitos problemas. Eu estou projetando um link de rádio de curto alcance 433MHz, e eu gostaria de empregar uma antena PCB integrada. Encontrei algumas notas de aplicação geral na net, mas ainda i don não sabe como determinar as dimensões de um dado ganho da antena e padrão. Eu não vi em nenhum lugar. Sim, eu sei que estas são apenas estimativas ásperas, mas eu ainda preciso de alguma orientação, um lugar para começar e uma direção para mudar as coisas, se algo correr mal. Gostaria de specificallu empregam uma estrutura que vi ser chamado de antena, onde todos os componentes estão no meio do PCB, antena fazendo um aro em torno dele. Mas, não encontrei cálculos ... Poderia alguém me aponte para um manual ou guia adequado design? Eu verifiquei a maioria dos posts relacionados no fórum. Ou eu perdi alguma coisa ou não há o que eu realmente preciso de ajuda Muitos de antecedência [size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 15 minutos: [/color] [/size] Acabo de ver que eu perdi de uma forma o fórum. É possível para um administrador para mover o Topis à antena, adequadas fórum? Sem shitlisting, espero :)

Thanx IanP. Muito bom eu tenho medo que eu estaria de volta em breve com algumas outras questões :)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back