Partilha alimentação problema ...

E

ericmar

Guest
Oi tudo,

Eu não
sou realmente compreender como eu posso compartilhar a fonte de alimentação.Vamos dizer que eu
estou usando uma potência de
12 V DC com 1.4A e está fornecendo um dos meus circuitos através do regulador de tensão 7805, enquanto eu gostaria de aproveitar esta energia CC para fornecer uma outra parte do meu circuito, mas gostaria de chamar a poder directamente a partir do CD em vez de poder tirar o poder a partir do 7805.Além disso, gostaria de reduzir a tensão de
6 V, o que devo fazer?

Desculpem-me por colocar esta questão becoz burro eu não
sou realmente bom em eletrônica!

Obrigado por qualquer ajuda fornecida!

Atenciosamente,
Eric

Oi,
Um total de 12X1.4 Watts pode ser fornecida pela fonte de alimentação.
Enquanto você não está extraindo mais de que não há problema.Você tem que usar um regulador mais para obter 6V.
Hope this helps
BRM

O que acontecerá se eu tiver uma principal fonte de alimentação DC de
12 V DC pelo poder, mas eu preciso de adaptador para compartilhá-lo para os diferentes componentes que utilizam
5 V,
6 V, e
9 V?Será que significa que terá de usar 3 reguladores de tensão?

Oi Eric,
Lembre-se que brmadhukar disse, que a potência total não deverá atravessar 12x1.4Watts, então você pode dar a oferta de "n" número de circuitos até a potência total de todas as cicuits não atravesse (12x1.4) Watts.
Agora que vem a cada curcuit, que depende da potência que é exigido em cada placa de circuito.Seguem-se algumas das situações:
1.Microprocessador, circuito digital (TTL / CMOS),
na sua maioria, estas exigem um rigoroso 5 Volts abastecimento com um desvio máximo permitido / - 5%.Mas você tem de fazer referência às fichas de dados para poder exato requisitos.Se o seu circuito tem apenas o CMOS ICs e,
em seguida, este circuito poderá funcionar para 5 a 15 Volts, Veryify com as fichas antes de tomar uma decisão.Alguns trabalhos no CPU 3,0 volts também.
2.Entrada Saída circuitos: interruptores de proximidade,
alterne entradas, luz infravermelha insumos,
etc Relés como saídas, Solid State realys, 4-20 ms Saídas, 0-10Volts saída, Frequência de saída,
etc Algumas exigem 5V, alguns exigem> 10V, alguns trabalhos de 5 a 30 V. Leia as fichas novamente para cada componente deste circuito.

Bem a lista pode ir sobre e sobre e sobre ...

Lembre-se sobre a potência total que a fonte de alimentação pode dar.

Aqui estão algumas considerações que poderão ajudá-lo:
1.Perda de energia em cada bordo: Vamos dizer um conselho conumes 1 ampere (at) 5Volts.
Se vai tradicionalmente, se você usar o 7805, a quebra de tensão entre ele será (12V-5V) = 7v, A potência consumida por 7805 será 7Vx 1Amp = 7 Watts.Lembre-se tanto poder como o aquecimento é perdido em 7805.Portanto, a 7805 tem de estar em um pacote especial metal, com muito bom calor afundar.
Então, pense sobre o poder perda em cada bordo, acho que o regulador de que você precisa para usar, e pense sobre o calor naufrágio poderá ter de dar.
Você tem que tornar o sistema mais eficiente em termos de alimentação, por isso a minha sugestão seria a de utilizar uma tensão SMPS com múltiplas saídas.Portanto, a eficiência de seu instrumento aumenta.Menos aquecimento, e não mais rigorosas exigências do regulador pacotes.

2.Você também precisa cuidar da cablagem da alimentação a cada bordo.Se está a consumir cada órgão (por exemplo) 1Amp.O fio tem alguma resistência (0.1Ohms) e,
em seguida, a quebra de tensão no fio si será 1Ampsx0.1 Ohms = 0,1 Volts.Portanto, este conselho terá uma tensão de 11,9 Volts e não 12V.Este ruído irá piorar se você loop o fornecimento de fios bordo de um para outro.Isto irá dar origem a problemas aterramento.Para evitar isso, você deve ter 2 individuais a partir de fios de alimentação de energia que a cada bordo.

Acho que as informações acima podem ser de ajuda para você.
Obrigado para a leitura do referido pacientemente.

Tchau,

Sr. V. Sutar Kiran.

SMPS = Switch-Mode Power Supply

Um SMPS regula a tensão pelo rapidamente (de 10 a 100
da KHz) ligar e desligar um indutor e rectifica a saída.Regulamento é conseguida através da medição da produção (feedback) e variando o sobre-a-fora ratio (ciclo) para conseguir aquilo que é exigido.

Desde a mudança transistores são totalmente ligado ou desligado, eles dissipam pouco poder si.Isto significa que o SMPS pode ser mais eficiente do que um regulador linear como a 7805.Será resíduos menos electricidade e não ficar tão quente.Além disso, o nivelamento condensadores pode ser muito menor uma vez que quanto maior a freqüência, a menos capacitância é necessário para preencher a ondulação.

Olha que desta forma: Se você alimentar um 7805 com 12V, o 7805 dá-lhe 5V.A falta 7v (12V - 5V) está em todo o 7805 em si.Se você chamar 1A a partir deste, o 7805 deve dissipar 7 Watts (7v x 1A), do calor - mais do que o circuito que você está alimentando.Um SMPS não funciona assim.

SMPS's são complicados para construir coisas, porém, a menos que você use apenas um tudo-em-um IC.Eles são usados em uma variedade de papéis, desde o abastecimento nos PC's de conversores CC-CC.Eles podem proporcionar maior ou menor do que a tensão de entrada e até mesmo mudar a polaridade.

Por exemplo,
tenho um estoque de Texas Instruments (parte PT5062N) que tomem uma 5V e dá uma entrada / - 15V de saída - ideal para a alimentação de alguns opamps de uma lógica 5V abastecimento.

Felicidades,
FoxyRick.

Oi Eric,
Eu vou te dar um atalho para construir esta fonte de alimentação.

Considere o seguinte material:
1.
a.Regulador: 7806 (3pin tipo TO220 pacote) para gerar 6V saída.Para outras tensões, você precisará usar outro regulador.2 últimos dígitos especificar a tensão de saída do regulador, para que você tenha 7805,7806,7808,7809,7812,7815,7818,
etc

Pesquisa no Google por 3 pinos reguladores e você vai encontrar muitos deles.
Para sua necessidade actual é necessário que você tenha 6V assim obter um 7806.

b.Condensadores 1000uF/25Volts - quantidade 2 nos.Condensadores tem 2 pinos.Um deles é negativa ea outra é possitive.Existe uma marcação sobre o capacitor de-ve terminais, o outro é um ve terminal.

c.General Purpose PCB (placa de circuito impresso).

2.Take 2 fios da 12Vdc e solda-los nesta PCB.Não provoque um curto-las umas às outras.
3.Solde os capacitores e 2 do regulador sobre o PCB.
4.Ligue-me a ambos os terminais de condensadores para Ground (ve-fio) da fonte de alimentação.
5.Ligue o fio de 12 V do capacitor em (C1) ve terminal.Este fio deverá também ser ligado ao pino 1 (Esquerda Pin) do regulador.
6.Conecte o pino 3 do regulador para o terminal ve do outro capacitor (C2).
7.Take 2 fios a partir do Capacitor (C2).Estes são os fios de saída.
8.Verifique o circuito novamente para quaisquer conexões soltas, curto-circuito,
etc9.Ligue o fornecimento de dar 12 V a esta PCB.Você receberá
6 V sobre os fios de saída que são conectados ao condensador C2.Se não receber esta tensão e,
em seguida, postar novamente sobre o que você tem feito, e aquilo que você tem observado neste PCB.
10.Se você começar a voltagem correta e,
em seguida, ligar este 6V para o circuito que exige 6V, e ligar o abastecimento.
11.Quando você ligar o fornecimento, toque o regulador, e observar o seu aquecimento.Se ele começa aquecimento muito rápido, logo em seguida, desligar o fornecimento.Então você precisa para montar a chapa metálica sobre o órgão regulador para afundar o calor.Em qualquer caso, a temperatura do regulador não deve ir além do 45degrees centígrados.

Tchau,

Vamos dizer que vai chamar mais do que a potência total que pode fornecer, eu ainda não deve fornecer a potência 12V diretamente para um 7-segmentos LED, certo?Isto irá gravar o 7-segmentos LED,
isnt it?

Seria uma má concepção, se houver mais de 1 em um circuito regulador de tensão?

Existe alguma maneira exceto usando um 7809 em que pode reduzir a tensão de
12 V a
9 V para componentes que requerem apenas
9 V?

Obrigado por qualquer ajuda!

Atenciosamente,
Eric

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back